Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 16/03/2012


3 pontos separam o líder do 3º colocado. 3 pontos separam o 4º do 9º colocado. 5 pontos separam o 20º do 23º colocado. Esta é a Championship, a mais disputada de todos os tempos, tento na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela. Neste fim de semana, a 37ª rodada traz grandes jogos que podem começar a definir o futuro de varios times. Destaques para Birmingham v Middlesbrough, Blackpool v Brighton, Millwall v Southampton, Bristol v Portsmouth e Leeds United v West Ham, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. Nesta rodada, apenas o Leicester não joga, pois entra em campo pelas quartas de final da FA Cup, contra ninguém menos do que o Chelsea, em Stamford Bridge.

Birmingham v Middlesbrough - Confronto de seis pontos pela vaga nos play-offs. O Birmingham vem de maus resultados e perdeu um pouco o gás que conseguiu de uns dois meses para cá. Os Blues caíram para oitavo, mas tem no jogo contra o Boro a chance de voltar forte à briga. O lateral Murphy é dúvida, mas pode retornar ao time depois de lesão. Mas Carr e Spector estão fora, enquanto Mutch está suspenso. No Boro, acontece o oposto. O time parecia ter saído da briga, mas vem de uma série de bons resultados e alcançou a 4ª posição. Para manter-se firme na zona de play-offs, o time vai à St.Andrews sem Barry Robson, suspenso. Haroun e Thomson são duvidas.

Blackpool v Brighton - O Brighton começou a temporada como um tornado: destruindo todos. Depois de varias rodadas como líder ou vice-líder, o time caiu demais e foi colocado fora da briga até 31 de Dezembro. Você deve estar se perguntando porque até o último dia do ano? Simples. Os Seagulls entraram no ano não como um tornado, e sim como um furacão. O time do técnico Gus Poyet, eleito o melhor da temporada, está há DOZE jogos sem perder, e é o único time invicto na Championship em 2012. Com a série de 7 vitória e 5 empates, o time subiu para a 5ª posição e aparece como (mais um) forte candidato. Mas, para manter a invencibilidade, os Seagulls tem parada duríssima: pegar o Blackpool em Bloomfield Road. Depois do show na última rodada, Vicente deve começar como titular. No Blackpool, também acontece o oposto. Os Tangerines começaram bem, mas caíram nas últimas rodadas e estão apenas em oitavo. Ian Hollway não tem problemas de lesões ou suspensões.

Millwall v Southampton - Jogão em Londres. O Millwall recebe o líder Southampton tentando se livrar de vez do rebaixamento. Para o jogo, Liam Trotter e Shane Lowry, machucados, podem ser pesadas baixas para os Lions. Já o Southampton se aproveitou do tropeço do Reading e manteve a liderança isolada por ora. Para o jogo, Nigel Adkins não tem problemas, e a boa notícia pode ser a volta do zagueiro Jaidi, que ficou fora durante toda a temporada.

Portsmouth v Bristol City  - Jogo dos desesperados em Fratton Park. O Pompey está praticamente sem jogadores. Mullins, Lawrence, Huseklepp e mais recentemente, Henderson, já deixaram o clube para aliviar a folha salarial. Com isso, o rebaixamento acaba sendo inevitável. O time está a 8 pontos do próprio Bristol, e mais uma derrota deixa o time sem chances de salvação. Chris Maguire, que veio por empréstimo do Derby, pode começar jogando, talvez ao lado do imortal Kanu, que pode voltar ao time depois de muuuuuito tempo, lesionado. Benjani, que poderia "dar um up" no ataque, segue, de novo, machucado. No Bristol, preocupação. O time pediu tanto que perdeu a estrela Nicky Maynard e praticamente ficou sem referências no time. Além disso, Nyatanga e David são dúvidas. Porém, McAllister, Spencer e Carey voltam ao time, que vê o Doncaster se aproximar perigosamente


Leeds United v West Ham - O jogaço da rodada será transmitido ao vivo pela ESPN Brasil neste sábado. O instável e complicado Leeds recebe o ainda mais instável West Ham, com promessa de jogo bem disputado. Os Whites estão em 10º, 4 pontos atrás do 6º colocado (Hull) e sonham remotamente com uma vaga nos play-offs. O time vem de vitória sobre o Boro em casa, a primeira no comando de Neil Warnock, e tenta manter o ritmo contra o 3º colocado West Ham. O técnico já disse que pretende mandar o mesmo time que venceu o Boro à campo, tentando dar ao time um padrão de jogo, que não se viu nesta temporada. Já o West Ham, ainda com um jogo a menos, pode retomar a liderança a qualquer momento, mas para isso precisa vencer em Elland Road. Mas o time segue sofrendo muito com lesões. O atacante Ricardo Vaz Te está fora, enquanto Joey O'Brien, Winston Reid e Julien Faubert são dúvidas.

Sábado, 17 de Março (*todos os jogos às 12h00)


Barnsley v Reading
Birmingham v Middlesbrough
Blackpool v Brighton
Crystal Palace v Hull
Doncaster v Derby
Ipswich v Peterborough
Leeds United v West Ham
Millwall v Southampton
Portsmouth v Bristol City
Watford v Coventry

Domingo, 18 de Março

12h00 - Cardiff v Burnley

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis