Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 30/03/2012


O fim de semana de futebol reserva uma das melhores rodadas da temporada na Championship. Só jogões, valendo muito, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo da tabela. Destaques para Brighton v Middlesbrough, Crystal Palace v Nottingham Forest, Blackpool v Southampton (com transmissão ao vivo da ESPN Brasil) e pro grande jogo da rodada, entre o 3º West Ham e o 2º Reading.

Brighton v Middlesbrough - Briga feroz por uma vaga nos play-offs. Os times tem rigorosamente a mesma pontuação na tabela e se enfrentam para praticamente garantir a vaga para o vencedor. O Brighton tem as importantes voltas do artilheiro Craig Mackail-Smith e de Sam Vokes, que estavam gripado e lesionado, respectivamente. Will Buckley e El-Abd também voltam, fazendo com que apenas o suspenso Matt Sparrow não jogue. No Middlesbrough, o capitão Matthew Bates sofreu uma grave lesão contra o Ispwich na terça e não deve mais jogar na temporada. Como o outro zagueiro, Hines, também está machucado, o Boro chamou de volta do Bristol o zagueiro Stephen McManus, mas ainda é dúvida quem jogará ao seu lado.

Crystal Palace v Nottingham Forest - O Forest vem de dois empates e viu, de novo, a zona de rebaixamento lentamente ir se aproximando. A diferença, que já foi de nove pontos, agora é de 5. A "batalha" agora é em Londres, contra o Crystal Palace. Pra piorar, o herói dos últimos jogos com 10 gols em 8 jogos, Garath McCleary, sofreu uma lesão contra o Leicester e não deve jogar. Por ouro lado, Tudgay e Miller se recuperaram de lesão e estão disponíveis. Já o Palace, que não briga por mais nada, não tem desfalques.

Blackpool v Southampton - Os líderes vão até Bloomfield Road pegar o Blackpool tentando ficar mais e mais próximos da Premier League. Hoje, a diferença para o 3º é de sete pontos, e uma vitória deixa o time do artilheiro Lambert com um pé e meio na elite. Mas a parada é indigesta. O Blackpool ainda luta por play-offs e quer a vitoria para não perder contato com os times da zona. O Blackpool não terá Roman Bednar, que sofreu (mais uma) grave lesão no joelho. No Southampton, nada de problemas. Rickie Lambert deu um susto na última partida com uma lesão pélvica, mas vai pro jogo, assim como o japonês Lee, que volta depois de 3 jogos machucado. A partida terá transmissão AO VIVO da ESPN Brasil.

West Ham v Reading - O jogão da rodada, que pode decidir MUITA coisa na tabela. O West Ham finalmente saiu do marasmo de cinco empates seguidos e venceu o jogo atrasado contra o Peterborough, ficando apenas um ponto atrás do próprio Reading, vice-líder, e vai com tudo, aproveitando a força da torcida, para reassumir a liderança. A vitória pode dar ao time a força necessária para voltar à elite sem passar pela tortura dos Play-offs. Mas o Reading vem em fase brilhante e vai á Londres com totais possibilidades de vencer. Os 3 pontos significariam abrir 4 do West Ham e disparar para a Premier League para os Royals. Tudo isso dá um toque especial ao já esperado jogão. No West Ham, a única alteração no time que venceu o Posh é a entrada de Collins no lugar do machucado Faye na zaga. O Reading chamou de volta o goleiro Alex McCarthy de seu empréstimo ao Ipswich já que Federici não é mais nenhuma criança. Jason Roberts sofre de dores na panturrilha e é dúvida. Afobe, que estreiou contra o Blackpool, pode ser titular de novo.

Sexta, 30 de Março

15h45 - Doncaster v Birmingham

Sábado, 31 de Março


08h30 - Cardiff v Millwall
11h00 - Brighton v Middlesbrough
11h00 - Bristol City v Derby
11h00 - Crystal Palace v Nottm Forest
11h00 - Hull v Coventry
11h00 - Ipswich v Barnsley
11h00 - Leeds United v Watford
11h00 - Peterborough v Leicester
11h00 - Portsmouth v Burnley
11h00 - West Ham v Reading - VT ESPN Brasil no Domingo, 13h30
13h25 - Blackpool v Southampton - ESPN Brasil  

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis