Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 11/03/2012


Imbatível. Esse é o time do Reading nesses últimos jogos da Championship. Os Royals receberam o Leicester e chegaram a sua OITAVA vitória seguida vencendo bonito por 3-1, e empataram em número de pontos com o vice-líder West Ham (66). Como os times tem um jogo a menos, caso vençam, a liderança seria dividida entre os três (Saints, West Ham e Reading), provando que esta é a temporada mais disputada em muitos e muitos anos.

Uma multidão de quase 22.000 pessoas lotou o Madejski Stadium numa festa sensacional. E o time foi disposto a dar alegrias à torcida logo de cara. Logo no primeiro lance, Noel Hunt obrigou Kasper Schmeichel a fazer uma defesa extraordinária. A bombardeio continuou logo depois, e o zagueiro Morgan salvou em cima da linha um chutaço de Robson-Kanu. Estava claro que o gol não demoraria a sair, e não demorou. Aos 15', Leigertwood avançou pelo meio e soltou uma pancada no ângulo de Schmeichel pra fazer um golaço e explodir em festa os torcedores, 1-0. Depois do gol o Reading se segurou um pouco mais e trocou passes com certa tranquilidade até o intervalo.

A bronca do técnico Nigel Pearson fez efeito no Leicester, e o time voltou bem melhor. Dyer cruzou e Drinkwater perdeu uma chance incrível na linha da pequena área. No rebote, Nugent bateu com perigo por cima do gol. A pressão continuou até os 70', quando Drinkwater perdeu outra grande chance, saindo na cara do goleiro Federic e chutando por cima. O Reading apostava tudo em contra-ataques e, pouco depois, a sorte recompensou os Royals e puniu os Foxes pela falta de pontaria. Noel Hunt fez outra boa jogada e achou Jason Robert livre no meio dos zagueiros pra fazer 2-0. No finalzinho, Hunt avançou outra vez como um raio pela esquerda e cruzou para Simon Church bater cruzado e fazer 3-0, completando o show do Reading para sua fanática torcida. Ainda deu tempo de Neill Danns diminuir a conta, mas já era tarde. 3-1, e o Reading sonha cada vez mais alto com o retorno à elite depois de 3 temporadas.

Lallana brilha, Southampton vence fácil e segue líder

Se ele estava meio sumido nos últimos jogos, não está mais. Em St.Mary, o Southampton recebeu o Barnsley e não teve dificuldades para fazer 2-0 com dois gols de Adam Lallana, e se manter firme na liderança com 69 pontos.

O primeiro saiu aos 34', depois de chutaço de Lambert, que Lallana chegou uma semana antes do zagueiro para fazer 1-0. Aos 54', em jogadaça individual do japonês Lee, Lallana completou cruzamento pra fazer 2-0. O meia poderia ter completado o Hat-Trick se não fosse uma defesa sensacional de Steele no final, mas o 2-0 foi suficiente para manter os Saints firmes na 1ª posição.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis