Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 07/04/2012


Se o clássico entre Southampton prometia, antes do jogo, fortes emoções, os dois times cumpriram com o esperado. Em um jogaço com vários lances de perigo e dois gols nos acréscimos e uma pintura no último segundo, Southampton e Portsmouth ficaram no empate por 2-2. O resultado recoloca os Saints na liderança, com 79 pontos, mas agora com a mesma pontuação do Reading, vencendo apenas no saldo (34x26). Já o Pompey segue na vice-lanterna e está com um pé na League One.

Nigel Adkins surpreendeu na escalação incial do Southampton com um time ofensivo, onde Billy Sharp e Rickie Lambert fizeram a dupla de ataque. O time entrou pressionado pro clássico devido a vitória do Reading na sexta, asusmindo a liderança. Tudo isso fez com que St.Mary ficasse compeltamente lotado. Mas foi o Portsmouth que teve a primeira chace: Etuhu bateu forte da entrada da área pra uma grande defesa de Davis. Aos poucos o Southampton tomou o controle do jogo e, de novo, dependeu de seu artilheiro que, não fez o gol, mas deu lindo passe para Billy Sharp, livre na área, só cutucar pra fazer 1-0.

Mas o Pompey não sentiu o baque e foi pra cima. Aos 36', Chris Maguire saiu na corrida, ganhou de dois marcadores e bateu forte no canto pra fazer um belíssimo gol de empate, 1-1. Na volta do intervalo, o show foi dos goleiros. No primeiro lance da segunda etapa, Maguire de novo entrou fácil na área e bateu, mas Davos fez outra defesaça pra salvar. O goleiro Ashdown não deixou por menos e salvou uma cabeçada a queima roupa do zagueiro Fonte. Quando o jogo parecia que terminaria em 1-1, a polêmica do jogo deu as caras. Aos 89', De Ridder fez boa tabela com Lallana, que tocou para Sharp, sozinho, tocar por gol. O bandeira deu impedimento, mas voltou atrás (pois claramente não estava), e o juiz valifou o gol pra explosão da torcida e revolta geral dos jogadores do Pompey.

Mas o jogo só termina... Havia tempo no relógio. E, aos 94', David Norris recebeu no meio, olhou pro gol e soltou um pombo sem asa, perfeito, no ângulo de Davis, GOLAÇO! 2-2. Decepção geral da torcida dos Saints que já comemorava a vitória no clássico e festa gigantesca da pequena, mas barulhenta, torcida do Pompey que ainda sonha coma fuga e complica o rival na luta pelo título. Na próxima sexta-feira, teremos "só" Southampton v Reading...

Últimos 5 jogos do Southampton: Crystal Palace (fora), Reading (casa), Peterborough (fora), Middlesbrough (fora) e Coventry (casa).

Últimos 5 jogos do Portsmouth: Millwall (casa), Doncaster (fora), Crystal Palace (casa), Derby (casa) e Nottm.Forest (fora)


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis