Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 13/04/2012


No "jogo das estrelas" da temporada, um novo herói deu as caras. Num jogaço digno dos dois melhores times da temporada, o Reading não tomou o conhecimento do Southampton e, jogando em pleno St.Mary, venceu os donos da casa por 1-3 e arrancam de vez pro título inédito da Championship 11/12. O herói da noite, outra vez, foi Adam Le Fondre, que precisou de apenas 25 minutos em campo pra fazer dois gols e deixar o Reading a uma vitória da Premier League.

O clima em Southampton foi de decisão desde o começo do dia, com os pubs lotados, em que todos comentavam o jogão que decidiria o título. A cidade ficou lotada, já que mais de 5000 fãs do Reading invadiram a cidade pra apoiar seu time. Na hora do jogo, St.Mary vibrava com mais de 32.000 vozes que clamavam por mais uma vitória dos Saints para poder gritar, em breve, o tão esperado "é campeão". Mas do outro lado havia o Reading. Reading que conseguiu uma arrancada nunca antes vista na Championship. O time, que já chegou a estar em 23º e era considerado candidato ao rebaixamento, vinha de uma sequência absurda de 13 vitórias em 15 jogos e chegavam com tudo pra atropelar e assumir a liderança da Championship pela primeira vez na temporada.

O jogo começou com o Southampton em cima do Reading, que contou, outra vez, com noite inspirada do goleiro Federici. Na principal chance dos Saints até os 10 minutos, Butterfield cruzou, Rickie Lambert mergulhou e cabeceou forte, mas o goleirão australiano voou na bola pra fazer um milagre. A pressão era grande e pouco depois, Lallana fez linda jogada pela esquerda e Federici salvou de novo. O Reading ia raramente pra cima mas, quando foi, mostrou sua maior força. Decidir na primeira chance. Cirúrgico. No primeiro ataque do time, Fox virou o jogo errado, Kebe recebeu na direita e cruzou, Jason Roberts se livrou de Hooiveld e cabeceou firme, um canhão, no meio do gol de Davis pra explodir a torcida do Reading, 0-1. Depois do gol o Southampton foi ainda mais pra cima, mas insistia demais nas bolas alçadas na área. Enquanto Lambert fazia o possível, Billy Sharp, em outra partida muito fraca, perdeu todas para a dupla de zaga Gorkss e Pearce.

A bronca de Nigel Adkins no vestiário deve ter sido grande, porque o Southampton voltou com "fogo nos olhos" O time foi com tudo pra cima do Reading e não deixou o time respirar com tranquilidade. Nestes momentos de pressão, aos 47', Lallana cruzou, Sharp ajeitou e Rickie Lambert, com sua precisão e faro de gol característicos do melhor jogador da temporada, bateu forte pra empatar e explodir a torcida, 1-1. Um empate, fora de casa, contra o líder não seria um mau resultado para o Reading, certo? Não para o técnico Brian McDermott. Aos 65', o técnico lançou Adam Le Fondre para o jogo no lugar de Tabb.


E, da mesma maneira que aconteceu contra o Leeds, o iluminado atacante brilhou. Aos 71', McAnuff recebeu passe de Hunt e cruzou na medida pra Le Fondre chegar e bater firme, no ângulo, golaço pra fazer 1-2. Depois disso o Southampton partiu com tudo pra cima, mas continuou abusando de bolas cruzadas e pouco chegou ao gol de Federici. Na última chance clara dos Saints, De Ridder avançou pela ponta e bateu colocado, mas o goleiro salvou com o peito. Quando muitos já deixavam o estádio, aos 91', Hunt ajeitou na frente, Fonte falhou feio e perdeu para Le Fondre que, com muita tranquilidade, driblou Davis e bateu tranquilo pra fazer 1-3 e causar delírio na torcida que quase invadiu o gramado. 6 pontos conquistados em 4 gols decisivos de Adam Le Fondre, contra Leeds e agora contra os Saints.

O Reading pula pra 85 pontos e precisa de mais uma vitória para garantir o acesso para a Premier League apenas pera segunda vez na história. Caso o West Ham perca amanhã, um empate contra o Forest, no próximo jogo, é o suficiente, e muito merecido para um time que conseguiu feitos fantásticos, como vencer West Ham e Southampton fora de casa, e com autoridade. Já os Saints decepcionaram pelo fraco futebol apresentado, mas seguem confortáveis, 6 pontos a frente do West Ham, que ainda joga na rodada, contra o Brighton. Duas vitórias garantem, sem depender de outros resultados, a volta para a Premier League.

Gols do jogo no site da ESPN em: Southampton 1-3 Reading

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis