Postado por :
Edmar Assis
11/04/2012
![]() |
A foto que marcou a Inglaterra nesta semana: "O Portsmouth F.C nunca morrerá" diz o cartaz do jovem fã |
Como explicado no texto "salvem o Portsmouth", o clube está passando pela pior crise de sua história, consequência das péssimas administrações anteriores já citadas anteriormente. Pra piorar, um relatório dos administradores contratados para tentar salvar o clube alarmou a Inglaterra nesta quarta. O relatório publicado pelos administradores PKF revelou que o Portsmouth tem uma dívida equivalente a £58MILHÕES , £20 milhões a mais do que quando o clube saiu da administração em outubro de 2010. Desse total, £38m são dívidas deixadas por administradores anteriores. Um investimento de mais £10,5 milhões feito pelo presidente da Convers Spórts, ex-donos do clube presididos por Vladimir Antonov permanece pendente.
O clube está em débito até com seus jogadores, com uma dívida de £3,5 milhões em salários e bônus nas últimas duas temporadas, enquanto 2,3 milhões de libras devem à Revenue and Customs, empresa que solicitou à Justiça a liquidação do clube. O relatório também mostra que o clube gastou 1.652 horas lidando com a administração, a um custo de £525.000, que ainda não foram pagos. Trevor Birch, administrador-chefe da PKF, afirmou nesta quarta-feira que nenhuma empresa se ofereceu para comprar o clube, e que a liquidação ainda era uma possibilidade real.
Como se não bastasse, o clube que não tem dinheiro nem para pagar contas de seu estádio, vai receber uma multa de £5.000 por ter recebido seis cartões amarelos contra o Southampton, o que dá multa automática segundo as leis inglesas. Embora pequena pelos padrões futebolístico a multa é mais um baque no clube que busca só a sobrevivência que, infelizmente, parece que não vai acontecer.
Entre todos os problemas extra-campo, o time do Portsmouth luta muito, mas sucumbe a falta de jogadores e está praticamente rebaixado para a League One, pois está 9 pontos trás do Bristol, primeiro time fora da zona de degola. Será a primeira vez do clube na 3ª divisão desde 1982. O horizonte nunca esteve tão negro para o time do sul.