Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 06/04/2012


Dois times do sul da Inglaterra. Dois times em fases distintas. Opostos na tabela, mas iguais na necessidade de vencer. Southampton e Portsmouth fazem, neste sábado às 09h00, o clássico sulista por excelência, valendo muita, MUITA coisa. Os Saints vem de derrota dolorosa para o Blackpool e hoje perderam a liderança para o Reading. O Pompey vem de goleada para o Burnley por 5-1 e está muito próximo do rebaixamento. Portanto, os 3 pontos são decisivos para o restante da temporada dos rivais. Promessa de jogão em St.Mary!


Pode haver Derbys de maior grife no futebol mundial, mas para os fãs na costa sul este é o seu próprio El Clasico. No entanto, os encontros entre os dois clubes são raros - este será apenas o segundo encontro entre os clubes desde um encontro na  Premier League em abril de 2005. Desde então, Pompey e Saints enfrentaram um período turbulento, com péssima administração e riscos de rebaixamento sendo uma sombra sobre ambos os clubes. Mas o problema continua a perseguir o Portsmouth, que vão para o jogo ainda com o risco do fechamento do clube, que busca urgentemente um novo dono.


A situação do Pompey e do Southampton são muito parecidas, dada a sua sina de mergulhar na concordata em 2009 e rebaixamento após a League One. Mas o Southampton enfrenta seus maiores rivais em uma curva ascendente. Com uma base financeira firme, e com Nigel Adkins no comando, nos últimos 18 meses foram muito bons para os Saints. O clube se mantém nas duas primeiras posições na tabela desde o início do campeonato, e uma vitória amanhã volta a colocar o time muito próximo da Premier League. Enquanto isso, o Pompey, se perder, praticamente confirma o rebaixamento para a League One, pois está a 5 pontos do Coventry, primeiro time fora da zona de descenso. Este será o 39º jogo entre as equipes, com 19 vitórias do Southampton, 9 do Pompey e 9 empates.


Para o clássico, Os Saints tem a volta do artilheiro e "dono do time", Rickie Lambert, que fez muita falta contra o Blackpool. Com isso, Billy Sharp deve voltar para o banco. Frazer Richardson ainda é dúvida e Butterfield, que fez uma partida horrível contra o Blackpool, pode seguir como titular. No Pompey, a (mais uma) má notícia fica por conta da lesão do meia Thorne, que não joga mais na temporada. Chris Maguire renovou seu empréstimo junto ao Derby até o fim da temporada e joga de titular ao lado de Varney.


Demais jogos deste sábado:



11h00 - Birmingham v Palace
11h00 - Coventry v Peterborough
11h00 - Derby v Ipswich
11h00 - Leicester v Doncaster
11h00 - Middlesbrough v Cardiff
11h00 - Millwall v Hull 
13h20 - Nottingham Forest v Bristol City


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis