Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 13/04/2012


Chegou a hora! Depois de 9 meses de futebol, muitos jogos, muitos gols, os dois melhores times da Championship 2011/2012 se enfrentam hoje, rigorosamente iguais, para decidir quem parte com tudo pra ser o campeão da temporada. O líder Southampton, com 82 pontos, recebe o vice-líder Reading, também com 82 pontos, mas com menos saldo, num jogo que tem tudo pra ser épico e um dos melhores das últimas temporadas. Pra aumentar o clima de decisão, a ESPN transmite o jogão AO VIVO a partir das 15h40.

Dois timaços, mas com campanhas distintas. O campeonato do Southampton ficou marcado pela regularidade. Os Saints, recém-chegados da League One, desde o início do campeonato em Agosto, em todas as rodadas estiveram presentes entre os 3 primeiros colocados. Já o Reading começou o campeonato bem mal, perdendo jogos bobos em casa, ainda sentindo o baque de perder seu ídolo Shane Long. Mas, depois do Natal, o time deu uma arrancada monstruosa, e vem de 13 vitórias em 15 jogos, um desempenho brilhante.

Os Saints deixaram a divisão principal da futebol Inglês em 2005, quando quase fecharam as portas por dívidas que pareciam intermináveis. Mas, com uma boa gestão e com objetivos mais modestos, o clube trouxe os jogadores certos e parece fazer o mesmo caminho feito pleo Norwich na temporada passada, subir da League One para a Championship e, no ano seguinte, alcançar a Premier League, um feito notável. O Reading deixou a elite em 2008 e flertou com os play-offs por duas vezes, caindo na final da temporada passada para o Swansea.

Os gênios dos times. Nigel Adkins e Brian McDermott

Os times contam, claro, com os elencos recheados de bons jogadores. Os Saints dependem mais de um único jogador, Rickie Lambert que, com 30 gols na temporada e eleito o melhor jogador da temporada, faz uma falta enorme quando não joga, mas quando está em campo sempre decide. O Reading, por sua vez, tem sua força no jogo coletivo, sem grandes nomes que se destacam, mas com um time que joga junto há muito tempo e que sabe o que faz com a bola. Lallana, Sharp, Lambert, contra McAnuff, Hunt, Harte... St.Mary vai estar um espetáculo!

O Southampton vai mais uma vez sem o meia Morgan Schneiderlin, que não se recuperou da lesão que sofreu contra o Portsmouth. No mais, Nigel Adkins deve escalar um time parecido com o que enfrentou o Palace no sábado. Já no Reading as dúvidas são maiores. Jem Karacan quebrou o tornozelo contra o Leeds e não joga mais na temporada. Além disso, Leigertwood sente dores na panturrilha e é dúvida séria. Como o reserva imediato, Tabb, está lesionado, Mullins pode aparecer no time.


O total atual de 82 pontos do Reading é 16 pontos menor do que eles tinham, nesta fase, em 2006, quando ganharam a promoção pela primeira vez em sua história, e tiveram duas temporada na Premier League para disputar antes da queda. Seu poderoso ataque no Campeonato é ajudado pela defesa, que é a melhor do campeonato. O time de Brian McDermott levou apenas 36 gols. Já o Southampton não perde em casa há 7 jogos e tem o melhor ataque do campeonato, com 76 gols. 34% deles marcados somente por Rickie Lambert.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis