Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 26/04/2012


Chegou a hora! Depois de 45 rodadas de muitas emoções, a Championship chega a sua última rodada ainda com importantes definições na tabela, com Southampton e West Ham brigando pela última vaga direta na Premier League, e Middlesbrough e Cardiff duelando pela última vaga nos play-offs. O Reading já é o campeão, Blackpool e Birmingham já estão nos play-offs e Portsmouth, Coventry e Doncaster já estão rebaixados. Abaixo, um breve resumo dos jogos que interessam na rodada, com destaque para Southampton v Coventry, jogo que pode dar o acesso aos Saints, e que terá transmissão da ESPN.

Birmingham v Reading - Os Blues recebem o campeão Reading, que só pensa na próxima temporada, para tentar alcançar de novo a 4ª colocação perdida para o Blackpool e ter vantagem de jogar a 2ª partida da semi-final dos play-offs em casa. Para isso, precisa vencer o Reading e torcer para que o Blackpool não vença o Millwall, em Londres. Chris Hughton seguem sem uma pancada de jogadores, incluindo Gary Caldwell, a mais nova aquisição do Departamento medico do time, que sofreu uma lesão no joelho e provavelmente não volte antes do fim dos play-offs.

Crystal Palace v Cardiff - O Cardiff tem a faca e o queijo na mão. Com dois pontos na frente do Middlesbrough e 10 gols de saldo a mais, um empate em Londres é o suficiente para colocar os Bluebirds pela 4ª temporada seguida nos play-offs (neste momento, para pegar o West Ham). O Palace não briga por mais nada, mas complicou a vida do Reading na última rodada e pretende fazer o mesmo em sua casa. Malky Mackay não tem novos problemas de lesões.

Millwall v Blackpool - Os Tangerines se garantiram brilhantemente nos play-offs, depois de detonar o rival Burnley no clássico por 4-0. Agora, a missão é vencer e ter a vantagem de jogar o segundo jogo em sua casa nos play-offs (que deve ser contra o Birmingham). De quebra, o time ainda emplacou um jogador no time da temporada (Matt Phillips) e chega muito embalado pras decisões, onde já subiu uma vez, em 2010, num jogaço contra o Cardiff em Wembley. Quem sabe possa repetir uma segunda vez...

Watford v Middlesbrough - O Boro virou contra os Saints, evitou a subida dos rivais e se manteve na briga pelos play-offs. E tudo isso, pelo jeito, tarde demais. O time vai até Vicarage Road pegar o desinteressado Watford, precisando vencer o torcer para que o palace vença o Cardiff, para só assim conseguirem a vaga nos play-offs. Tony Mowbray, técnico do Boro, disse que não haverá "Mala Branca" para o Palace, e diz confiar que os Eagles não façam feio diante de sua torcida. Veremos...

West Ham v Hull - Num jogão, o West Ham fez seu dever e venceu de virada o Leicester por 2-1, diminuindo a diferença para o Southampton para dois pontos. A conta, agora é simples: vencer, e torcer. A vitória contra o desinteressado Hull põe os Hammers com 86 pontos. Para subir direto, o time tem que torcer para que o já rebaixado Coventry vença os Saints em pleno St.Mary. Missão difícil, mas não impossível, segundo Sam Allardyce, técnico do time, que disse "fazer de tudo" para conseguir a segunda vaga na Premier League. Perguntado sobre mala branca (oferecer dinheiro para o Coventry vencer) por um repórter do Guardian, Big Sam disfarçou e disse "não saber de nada" (...)
Um empate dos Saints pode ser suficiente se o West Ham tirar uma diferença de 4 gols de saldo. Ou seja, golear o Hull por mais de 5 gols. Todas as contas valem neste momento crítico. Se o acesso não vier, o time vai ao calvário dos play-offs, pegar Cardiff ou Boro, fazendo o segundo jogo em casa.

Southampton v Coventry - Chegou a hora da verdade para o Southampton. Depois de muitas rodadas na liderança, o time perdeu a ponta para o Reading e perdeu a chance de subir já na última rodada, ao ceder uma virada incrível para o Boro. Agora, só uma palavra interessa no sul da Inglaterra: vitória. Uma vitória simples contra o rebaixado e desinteressado Coventry põe os Saints na Premier League, sem depender de ninguém, depois de 7 anos fora da elite, vindos da League One, feito notável igual ao do Norwich na última temporada. Difícil imaginar os Saints fora da Premier League, mas o futebol reserva surpresas... A cidade de Southampton já está toda preparada para a festa do acesso, com todos os ingressos vendidos e promessa de invasão de campo, pubs lotados e tudo que já conhecemos em quesito futebol + Inglaterra. O rival é o abatido e rebaixado Coventry, que só pensa nas férias e em arrumar o elenco para a próxima League One. Mas um dinheiro vindo de Londres pode chegar, embora, como sempre, ninguém saiba de nada. o jogo terá transmissão da ESPN ao vivo, e promete muita festa para o acesso do time, que pode até subir empatando, se o West Ham não golear o Hull por 5 gols de diferença.

Sábado, 28 de Abril (todos os jogos às 08h30)


Barnsley v Brighton
Birmingham v Reading
Burnley v Bristol City
Crystal Palace v Cardiff
Derby v Peterborough
Doncaster v Ipswich
Leeds United v Leicester
Millwall v Blackpool
Nottm Forest v Portsmouth
Southampton v Coventry  - ESPN
Watford v Middlesbrough
West Ham v Hull






Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis