Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 11/04/2012


Falta pouco. Falta muito pouco para a torcida do Reading soltar o grito que está entalado na garganta desde a temporada 2007/2008. Depois de penar e cair nos play-offs nas últimas temporadas, os Royals estão muito próximos do acesso direto e seguem firmes na briga pelo título. Ontem, o time foi até o Amex Stadium e sofreu muito, mas venceu o Brighton por 0-1 com gol da lenda Ian Harte e com uma partida inspirada do goleiro Federici. Os Royals seguem com a mesma pontuação que o Southampton (82) e os dois se enfrentam na sexta-feira, com promessas de jogo épico em St.Mary. Foi a primeira derrota em casa do Brighton em 4 meses.

O Brighton contou com o apoio maciço de sua torcida e começou na pressão. Ashley Barnes e Vicente tentaram por várias vezes o gol até os 10 minutos iniciais, mas pararam em grandes defesas do goleirão Adam Federici. Porém, aos 12', o Reading mostrou sua principal qualidade da temporada. Aproveitar as chances. Sempre. Em falta perto da área, Ian Harte cobrou forte, a bola deu um leve desvio na zaga e matou Brezovan, 0-1. A partir daí a pressão dos donos da casa foi infernal, e a zaga do Reading teve muito trabalho para segurar o ímpeto ofensivo dos Seagulls.

Na volta do intervalo o panorama não mudou, e logo no começo Ashley Barnes invadiu a área e foi derrubado por Alex Pearce, pênalti. Mas como diz o ditado, todo bom time começa com um bom... O atacante foi pra cobrança e Federici voou na bola pra fazer uma defesa sensacional e manter o 0-1 no placar. Depois do pênalti perdido o Brighton sentiu o baque e não atacou mais tanto. Na melhor chance do time depois disso, Craig Mackail-Smith, que ainda não mostrou muita coisa no Brighton, entrou na área e tentou por cobertura, mas Federici esticou a mão e salvou de novo. No fim, festa da barulhenta torcida do Reading, que vê o título mais próximo. Já o Brighton segue fora da zona de play-offs, em 7º, e tem confronto direto contra o Cardiff no sábado.

Portsmouth perde em casa e está praticamente rebaixado

O Pompey lutou muito, brigou muito, mas o rebaixamento se tornou inevitável. Com a vitória do Brighton contra o Coventry, a vitória contra o Millwall era questão de vida ou morte. Mas, com mais uma partida muito fraca, o time sucumbiu à crise e perdeu por 0-1. O clube, que ainda corre riscos de liquidação, está a 9 pontos da segurança, faltando 12 para serem disputados, deixando-o praticamente rebaixado. O Pompey não disputa a 3ª divisão do futebol Inglês desde 1982.

Harry Kane fez o único gol do jogo pouco antes do intervalo com um chute colocado da entrada da área. O Millwall não corre mais riscos de rebaixamento

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis