Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 22/04/2012

Gorkss cabeceia sem chances para Speroni. Reading campeão! (foto: BBC)


Temos um campeão! 45 rodadas se passaram, e o Reading é o campeão da temporada! Os Royals receberam o Crystal Palace, não fizeram uma boa partida e só empataram por 2-2. Mas, com a sorte de campeão, o time aproveitou a derrota inesperada do vice-líder Southampton e é o campeão com uma rodada de antecedência. Graças ao Middlesbrough, que tomou um gol muito cedo, mas conseguiu uma grande virada e não deixou o Southampton comemorar o acesso na sua casa, recolocando o West Ham na briga.

A torcida do Reading lotou o Madejski Stadium pra comemorar o acesso. Mas o Palace mesmo sem mais nada por fazer no campeonato, não quis ser um mero espectador e deu muito trabalho. Logo aos 14 minutos, Murray recebeu no meio e achou Zaha livre na área pra só tocar na saída de Federici, 0-1. Mas a vantagem não durou muito. Aos 20', em cobrança de escanteio, o zagueirão Gorkss cabeceou firme pra empatar, 1-1. Pouco antes do intervalo, Jason Roberts acertou uma cotovelada infantil em Parr e foi expulso direto, deixando o Reading com 10. Foi somente a primeira expulsão do Reading na temporada, deixando o time como o  mais disciplinado entre as duas principais divisões do futebol Inglês.

Logo na volta do intervalo, Brian McDermott lançou o herói Adam le Fondre, e a estrela gigante do atacnte brilhou de novo. No primeiro toque na bola, recebeu cruzamento de Hunt e só tocou pro gol pra virar e fazer a festa da torcida, 2-1. Mas o Palace não estava morto e fez questão de jogar água no Chopp azul e branco. Aos 76', Glenn Murray avançou pelo meio e chutou de longe pra fazer um lindo gol, 2-2. A torcida deixou o estádio e foi para os pubs da cidade acompanhar o jogo que podia dar o título ao time. E a cerveja deve ter rolado solta, pois...


Middlesbrough e Southampton entraram em campo como o jogo mais esperado da rodada, já que uma vitória daria o acesso ao Southampton e manteria o time na briga pela taça. E parecia que este acesso viria em Riverside. Aos 47 segundos de jogo, Lallana ajeitou bonito de cabeça para Lambert que recebeu, não foi fominha e rolou por cima do goleiro Steele para Billy Sharp, livre, fazer seu 7º gol em 7 jogos, 1-0. O gol tão rápido abalou um pouco o Boro, que precisa vencer para se manter na briga pelos play-offs. O jogo ficou bastante truncado e feio no meio campo até o finzinho do primeiro tempo. Mas, aos 47', Nicky Bailey avançou pelo meio, driblou Fox e bateu pro gol, a bola desviou em Chaplow e matou Davis, 1-1.

O Southampton voltou pressionando no segundo tempo em busca do gol do acesso, mas pecou muito nas finalizações, num dia sem inspiração de Rickie Lambert. Porém, aos 77', Bailey sofreu falta na intermediária. Zemmama ajeitou a bola na marca e soltou uma pancada, perfeita, no ângulo de Davis pra virar o jogo e explodir em festa o Riverside, 2-1. Foi a primeira virada sofrida pelos Saints desde 29 de setembro de 2009. Agora, o Southampton torce. Se o West Ham não vencer o Leicester nesta segunda, em Leicester, o Southampton estará de volta a Premier League. Se o West Ham vencer, os Saints precisam apenas de um empate contra o já rebaixado Coventry, em casa, para garantir a volta na frente de sua torcida. Ou seja, somente uma "pipocada" muito grande tira o Southampton da Premier League.

Já para o Middlesbrough a situação é bem mais complicada. O Boro está 2 pontos atrás do Cardiff, 6º colocado, e precisa vencer o Watford fora de casa e torcer para que o Cardiff perca para o Crystal Palace, em Londres.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis