Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 21/04/2012


Coventry e Portsmouth entraram na rodada 5 pontos atrás do Bristol, e precisavam de um milagre dos grandes para escapar. Primeira missão: vencer. Segunda missão: torcer para uma derrota do Bristol. No fim, nem uma coisa, nem outra. O Coventry deu um vexame dos grandes na frente de sua torcida que lotou a RICOH Arena e perdeu para o já rebaixado Doncaster por 2-0 e caiu para a 3ª divisão pela primeira vez desde 1963. Já o Pompey lutou, como sempre, mas sucumbiu a sua falta de jogadores e perdeu para o Derby County por 2-1, e também está rebaixado.

O Coventry contou com o apoio de sua torcida até o placar eletrônico do estádio mostrar que o Bristol havia feito 1-0. A partir daí, a torcida começou a protestar contra os donos do clube, a família Sisu, que não investiu dinheiro no clube. O jogo era horrível até os 80', quando Richard Keogh derrubou Hayter na área e foi expulso direto. Hayter bateu bem e faz 1-0. Logo depois, Simon Gillett avançou pelo meio e bateu para fazer 2-0 para o Doncaster. A torcida prontamente deixou o estádio, sabendo que o futuro é negro para os Sky Blues.

O Pompey também teve apoio maciço da torcida que lotou Fratton Park, mesmo sabendo que a fuga era praticamente impossível. O time vem de uma temporada terrível, onde perdeu 10 pontos na tabela por entrar em concordata e ainda corre riscos de fechar as portas se não encontrar um comprador logo. A torcida também desanimou quando o Bristol fez o gol em Ashton Gate, mas, ao invés de vaiar, apoiou o time, cantando que iria estar com o clube na League One. Pra piorar, James Buxton aproveitou cruzamento da esquerda e cabeceou pro gol, aos 41', 1-1. Luke Varney ainda deu uma sobrevida aos 62 minutos empatando o jogo, mas Steven Davies sofreu pênalti e converteu pra fazer 1-2 e confirmar o rebaixamento do Pompey, pela primeira vez em 30 anos. Incrível, para um time que há apenas 5 anos vencia a FA Cup em Wembley... O futuro é muito, muito incerto para o Pompey.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis