Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 17/05/2012

Sam Allardyce: Experiente, contestado e polêmico

Foi com essas palavras que Sam Allardyce, técnico do West Ham, definiu o confronto deste sábado, na final dos play-offs da Championship, entre Blackpool v West Ham, que decide a última vaga para a Premier League.

Allardyce, experientíssimo e polêmico técnico, disse à BBC de Londres: "Eu acho que a final de sábado em Wembley significa mais para ambos os clubes e seus meios de subsistência do que a Liga dos Campeões. Ela é enorme, mas é uma copa. Nosso campeonato se resume a 11 meses de trabalho árduo e planejamento para garantir que tenhamos uma temporada brilhante, não uma decepcionante. Isso o torna muito maior."

A final dos play-offs é muitas vezes referida como "a mais rica em um jogo de futebol", com uma receita estimada de £40 milhões para quem vencer o jogo. Caso o West Ham perca a vaga à primeira divisão, Allardyce admite que seu parte de seu orçamento é susceptível de ser cortado na próxima temporada. "Todo clube de futebol, ano, sai ano, tem que rever seu plano de trabalho", acrescentou. "Temos que olhar o que seus fluxos de renda podem lhe dar e ajustar para o que virá.

Allardyce tem experiência de ganhar a promoção para a Premier League, através de play-offs, tendo conseguido a façanha com o Bolton Wanderers no Estádio Millennium, em 2001. "Parece que foi quase ontem", disse Allardyce. "Foi um prazer alcançar o objetivo final e gerir no topo da liga do mundo e testar minhas habilidades. Eu quero sentir esse sentimento de novo se eu puder. É por isso que vim aqui. Perdemos a promoção automática, mas para conseguir desta maneira, tão duro como são os play-offs, nos daria grande satisfação."

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis