Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 03/05/2012

Jogadores comemoram com o "herói" Collison (foto: BBC)

Se o West Ham era considerado, entre os quatro que alcançaram os play-offs, o melhor e mais preparado time, hoje mostrou porquê. Com um futebol envolvente e dominante do início ao fim, os Hammers bateram o Cardiff em pleno Cardiff City Stadium por 0-2 e ficam muito próximos da vaga na final, em Wembley. O jogo de volta acontece segunda, em Londres, e o West Ham pode perder por até um gol de diferença que se classifica.

O Cardiff entrou em campo disposto a esquecer seus "pesadelos" com os play-offs e decidido a vencer para abrir vantagem. O time começou bem o jogo, com bons ataques de Kenny Miller, onde quase abriu um placar com um chute forte que passou perto da trave. Mas, aos 9 minutos, o West Ham chegou e não desperdiçou sua chance. Vaz Te aproveitou bobeada de Taylor e venceu na corrida, entrou na área e cruzou para Collison chegar chutando, Marshall fez linda defesa, mas Collison completou no rebote pra fazer 1-0.

O gol tão cedo abalou demais o Cardiff, que começou a permitir uma pressão muito grande do West Ham, falhando demais em seu sistema defensivo, mostrando um nervosismo já visto em outras oportunidades nos play-offs. O time demorou demais a se acertar e, de novo quando tinha as ações, entregou um gol. Em cruzamento na área, Turner tirou, Collison recebeu totalmente livre na entrada da área a bateu forte, a bola desviou em Lawrence e matou Marshall, 2-0, aos 41 minutos.

Na volta do intervalo, o Cardiff melhorou, mas não conseguiu chegar a gol, muito por conta de (mais uma) partida fraca de Whittingham. Na melhor chance do time no jogo, Ben Turner voou na bola em cobrança de escanteio, mas Carlton Cole trabalhou bem de zagueiro e tirou em cima da linha. No fim, o West Ham leva um grande resultado para Upton Park, e entra como grande favorito para vencer a final em Wembley.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis