Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 07/05/2012

Jogadores fazem a festa com a torcida. West Ham na final! (foto: BBC)

Quem acompanhou a Championship desta temporada e viu que West Ham e Cardiff se enfrentariam nos play-offs, provavelmente imaginou que os Hammers eram favoritos. Mas ninguém achava que o confronto seria tão fácil. Hoje, o West Ham não teve o menor trabalho para vencer um irreconhecível Cardiff por 3-0, fazendo 5-0 no agregado e se garantindo na final dos play-offs, dia 19, no estádio de Wembley.

Para um jogo em plena segunda-feira útil, Upton Park recebeu público total (34.682 presentes), que cantaram forte durante todo o jogo, soltando bolhas no ar. O West ham entrou em campo com a grande vantagem de ter vencido por 2-0 fora de casa, mas não sentou em cima da vantagem. Muito pelo contrário. O Cardiff dependia de um milagre, e até começou o jogo pressionando mas, de novo, sem a qualidade necessária para vencer a zaga do West Ham. Tanto que, aos 15 minutos, os mandantes mostraram porque são o melhor time. Em cobrança de escanteio de Taylor, a zaga tirou mal, e Nolan subiu de cabeça pra fazer 1-0 e explodir a torcida.

Nesta altura, somente 4 gols fariam com que o Cardiff passasse, mas o time Galês sentiu demais o gol, e a única jogada "de perigo" eram cobranças de lateral na área de Gunnarson, que eram prontamente afastadas pela zaga. O West ham dominou a posse de bola durante todo o primeiro tempo, e matou o confronto logo aos 40 minutos. Demel achou bom passe, McPhail falhou na marcação, Ricardo Vaz Te recebeu, avançou e bateu firme, no ângulo de Marshall, pra fazer um lindo gol, 2-0. 21º gol do português na temporada, que já é cotado para defender a seleção de Portugal na Eurocopa. E mais festa nas arquibancadas.

O segundo tempo foi uma mera formalidade no confronto já resolvido e não teve nenhuma grande emoção. O Cardiff, em nenhum momento do confronto mostrou poder de reação, passando longe de ser o time empolgante que foi vice-campeão da Carling Cup. Tanto que ainda houve tempo de mais um gol acontecer. Lansbury achou lindo passe para Nicky Maynard, saído do banco, que avançou e chutou firme no ângulo pra fazer mais um lindo gol, 3-0. O West Ham agora espera o vencedor do confronto entre Blackpool e Birmingham, que voltam a se enfrentar quarta feira. No primeiro jogo, deu Blackpool por 1-0.

Já o Cardiff segue sua sina interminável de decepções, sendo eliminado pela terceira vez seguida nos play-offs. Mais um ano de agonia para os Bluebirds. E mais um jogo para o objetivo do West ham ser alcançado.

Gols do jogo em: West Ham 3-0 Cardiff (5-0 on agg): 

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis