Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 18/05/2012



Chegou o momento mais aguardado da temporada! Dividindo os holofotes com a final da Liga dos Campeões, a Championship chega à seu último e mais decisivo jogo da temporada, a grande final dos play-offs, entre Blackpool v West Ham, valendo a última vaga para a próxima Premier League, o sonho de voltar à elite do Futebol Inglês e por volta de £40 milhões a mais nos caixas. O jogo acontece na casa do futebol mundial, o Estádio de Wembley, em Londres, neste sábado, dia 19 de Maio, às 11h00, com transmissão ao vivo pela ESPN!


Tanto o West Ham como Blackpool chegam á final tentando um retorno imediato à primeira divisão depois de terem sido rebaixados em 2011. O time de Londres entra no jogo como favorito, tendo por pouco não conseguido a promoção automática no último dia, terminando em dois pontos atrás do segundo colocado, Southampton. Na temporada regular, o time de Sam Allardyce fez oito gols no Blackpool em seus dois jogos, batendo-lhes por 4-0 em Upton Park em outubro e, em seguida, por 4-1 em Bloomfield Road, em fevereiro.

O retorno de Jack Collison, depois de uma luxação no braço contra o Cardiff, significa que Allardyce tem força total para o jogo em Wembley. "Todo mundo que tem jogado recentemente tem chances. O time é forte e só temos um dia final para selecionar os onze iniciais", disse Big Sam. "Tem sido uma longa espera desde que jogamos contra o Cardiff, mas estamos descansados, ansiosos, e espero que possamos dar o nosso melhor desempenho na temporada. Nós somos os favoritos com toda a pressão sobre nossos ombros, então temos que lidar com isso como fizemos durante toda a temporada. Espero que possamos bater o Blackpool pela terceira vez nesta temporada."

"Mas não vai ser fácil, vamos tratá-los com o máximo respeito e ter certeza de que vamos tentar expor os pontos fracos que eles têm se pudermos, e o mais cedo possível. Nós temos que viver com a pressão para impelir-nos e dar o nosso melhor desempenho. A pressão deve trazer o melhor de nós e não ser um daqueles jogos onde nós possamos congelar no grande palco."


O West Ham tem sido criticado às vezes nesta temporada - mais notavelmente por seus próprios torcedores - como uma equipe fria e sem graça, enquanto o Blackpool ganhou uma série de admiradores por seu estilo "fanfarrão". No entanto, o técnico do time, Ian Holloway, se sente mal com essa história de um contraste de estilo entre os times, e diz que isso é injusto para Allardyce. "Eu acho que é injusto com Sam", disse Holloway. "Eu acho que ele é um gerente fantástico. Basicamente, ele é brilhante para as coisas importantes no jogo. Sam pode jogar de qualquer maneira, ele pode jogar em qualquer estilo. Ele é muito, muito talentoso no que faz. Ele sabe o que ganha."

O Blackpool está atrás de seu segundo triunfo em um play-off em três temporadas, depois de vencer o Cardiff por 3-2 em Wembley há dois anos. Eles chegaram na final este ano numa batalha épica conra o Birmingham, vencendo em casa por 1-0 e empatando fora de casa por 2-2. "Eu realmente valorizei essa conquista", disse Holloway. "Na temporada regular tivemos muitas dificuldades contra o Birmingham, mas nos play-offs soubemos aguentar a pressão e passamos. Eu não poderia estar mais orgulhoso."

"Eu estive olhando os jogos nossos contra o West Ham, como eles nos venceram duas vezes, e espero ter aprendido lições com as derrotas", acrescentou Holloway. Tudo se resume à vontade e às vezes a vontade é mais importante do que a habilidade. É uma corrida de dois cavalos. Não é uma longa corrida, apenas um sprint e vamos tentar mergulhar em direção à linha de chegada."

FATOS DO CONFRONTO

• Este é o 54º encontro entre os clubes em 105 anos. West Ham venceu 23 dos 53 anteriores, e Blackpool 17.
• Os Hammers estão buscando um quarto triunfo consecutivo sobre o Blackpool, tendo marcado um total de 11 gols nos três últimos jogos.
• Fazem 41 anos desde o último encontro entre Blackpool e West Ham num mata-mata, O West Ham venceu por 4-0 em casa, em janeiro de 1971, na terceira rodada da Copa da Inglaterra.
• Eles nunca se encontraram no play-offs.

• A vitória  agregada de 5-0 sobre o Cardiff manteve a seqüência vencedora do West Ham para quatro e sua invencibilidade para oito (6V, 2Emp). Eles perderam apenas um dos seus últimos 20 jogos, desde o início de fevereiro.
• Os Hammers fecharam a temporada regular em terceiro lugar, dois pontos fora de um local de promoção automática, e sofreu o menor número de derrotas na divisão (oito).
• O clube que terminou em 3º foi o mais bem sucedido nos play-offs nos últimos 20 anos, ganhando promoção sete vezes - sendo o mais recente o Swansea na última temporada.
• O West Ham faz sua primeira visita ao novo Wembley.
• A mais recente final do West Ham resultou na promoção à Premier League, após uma vitória por 1-0 sobre o Preston em Maio de 2005, no Millennium Stadium, através  do centro-avante Bobby Zamora.
• Sam Allardyce levou o Bolton até a Premier League pelos play-offs em 2001.


• A vitória agregada por 3-2 sobre o Birmingham na semi-final manteve a seqüência invicta do Blackpool para nove jogos (5V, 4emp), uma seqüência que começou em 31 de março.
• O Blackpool vem de uma sequência absurda de 11 jogos invictos em jogos de play-offs, por todas as divisões, desde que venceu o Bradford pela League Two em 2001. Desde lá foram 10 vitórias e um empate
• Blackpool terminou a temporada regular dois lugares e 11 pontos inferior ao West Ham. Eles venceram quatro jogos a menos (20 a 24), perdeu três a mais (11 a oito) e marcou 79 gols contra 81 do West Ham.
• O clube que terminou em quinto na temporada regular ganhou a promoção para a Premier League, através dos play-offs, seis vezes nos últimos 20 anos.
• Esta é a terceira visita do Blackpool para o novo Wembley.
• Ian Holloway chega à seu quarto play-off como técnico, e tem esperança de ganhar a promoção, pela segunda vez, depois de guiar o Blackpool para um triunfo por 3-2 sobre Cardiff em Wembley, na final em Maio de 2010, quando Charlie Adam, Gary Taylor-Fletcher e Brett Ormerod foram os marcadores dos gols.
• Blackpool poderia se tornar apenas o segundo clube a fazer um retorno imediato à Premier League através do play-offs. Leicester foram os primeiros a fazê-lo em 1996.

Provável Blackpool: Gilks, Crainey, Evatt, Baptiste, Eardley, Ferguson, Martinez, Dobbie, M Phillips, Ince, Taylor-Fletcher.

Provável West Ham: Green, Demel, Taylor, Reid, Tomkins, Noble, O'Neil, Nolan, Vaz Te, Collison, Cole.

E você acompanha todo o pré jogo, os gols e a festa do vencedor no nosso Twitter. Siga você também! www.twitter.com/championshipbr



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis