Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 08/05/2012


Uma notícia importante agitou hoje o mundo da Championship, que em boa parte está de férias. O Hull anunciou a demissão do técnico Nick Barmby, após 6 meses no comando dos Tigers. O Hull confirmou que Barmby foi suspenso na semana passada, apos fazer comentários na mídia sobre as finanças do clube antes de ser demitido.

Barmby disse em um comunicado divulgado pela Associação dos técnicos da Liga: "Estou, obviamente, extremamente desapontado por ter sido demitido. Afirmo que minha demissão foi inteiramente sem justificativa", disse Barmby. "Em tudo que fiz para o clube, sempre agi no melhor interesse do Hull City. Barmby, de 38 anos, ganhou 13 de seus 33 jogos durante o seu mandato e sua demissão se segue ao de chefe de operações de futebol Adam Pearson na semana passada.

O jogador da Seleção Inglesa, que se aposentou pouco antes de assumir como gerente, em janeiro, fez 180 jogos como jogador pelo Hull depois chegar ao clube vindo de Leeds, em 2004. Inicialmente, ele assumiu  interinamente depois que Nigel Pearson foi para Leicester City em novembro.  Os Tigres, que foram rebaixadoa da primeira divisão em 2010, terminaram em oitavo na Championship desta temporada, cinco pontos atrás do play-offs.

Mas o vice-presidente do clube, Ehab Allam confirmou que os comentários de Barmby feitas à mídia, ao invés de resultados em campo, foi o que lhe custou o emprego. "O clube pode confirmar que, após um breve período de suspensão, Nick Barmby foi hoje demitido", Allam disse ao site do clube. "A razão para o despedimento se relaciona com as observações feitas em entrevistas recentes. Os comentários em questão eram totalmente enganosos e insinuavam que o conselho não tinha disponibilizado os fundos disponíveis para Nick para reforçar o plantel durante a janela de transferências de janeiro. Isso é completamente falso.

O ex-técnico do Nottingham Forest, Billy Davies já foi relacionado com a vaga, enquanto Phil Brown, técnico que levou o Hull à Premier League, admitiu na BBC que "adoraria" voltar para o clube que ele levou para a Premier League, quatro anos atrás.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis