Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 04/05/2012


Se ontem, Cardiff e West Ham já proporcionaram um jogão de tirar o fôlego, e segundo jogo dos play-offs não deve ser diferente. o Blackpool recebe o Birmingham tentando não fazer como o Cardiff e abrir vantagem para o jogo de volta, em Birmingham. A partida acontece em Bloomfield Road, às 16h00, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

O Birmingham começou mal a temporada, onde focou em duas frentes: na Championship e na Europa League. E, segundo o atacante Marlon King, a competição Européia foi o que deixou o time sem chances de acesso direto. "Meu sentimento é que se não estivéssemos na Europa League, e focássemos nossas forças na Championship, estaríamos nos dois primeiros lugares", disse.

King, que já marcou 18 gols nesta temporada, acrescentou: "Eu não acho que ninguém no play-offs iria querer jogar contra nós. Não creio que a pressão está sobre o Birmingham City, acho que está nas outras equipes. O Blackpool vai querer voltar de onde vieram, o West Ham gastou um monte de dinheiro e o Cardiff tem batalhado três anos seguidos. Nós somos apenas um grupo descontraído, e nós temos um técnico muito calmo e tranqüilo, nós temos fãs muito apaixonados e pessoas ao redor que querem o acesso. Vamos conseguir."

Já o Blackpool se manteve flertando com os play-offs durante toda a temporada, e conseguiu uma arrancada importante no fim, invictos há sete jogos. O time procura repetir o sucesso dos play-offs de 2010, onde pôs fim a uma ausência de 39 anos na primeira divisão. "Por parte de mim foi quase como um sonho", disse o técnico do Blackpool, Ian Holloway. "Aconteceu tão rápido que eu realmente não tive chance de absorvê-lo. Eu vou adorar cada minuto deste feito se conseguimos fazer isso de novo, porque eu acho que foi tão rápido, tão rápido, tão único. Nenhum de nós realmente não teve tempo de aproveitar a Premier League como deveríamos. "

O Blackpool viu Charlie Adam, DJ Campbell e David Vaughan deixar o clube após a sua despromoção da Premier League, mas Holloway acredita que as contratações posteriores de Kevin Phillips e Barry Ferguson pode dar ao time uma segunda promoção em três anos. "Houveram coisas importantes ao longo da temporada - a adição de (Lomana) LuaLua, a adição de Stephen Dobbie recentemente. A coisa que eu mais estou satisfeito é sobre os rapazes, que têm continuado a melhorar sempre."


• Esta será o 90º encontro dos clubes desde 1897. Blackpool venceu 38, Birmingham 32, com 19 empates.
• Os Seasiders venceram o Birmingham pela última vez em 2009, por 2-0, mas eles nunca jogaram entre si em um ambiente de play-offs

• O Blackpool terminou a temporada regular em uma seqüência de sete jogos invicto (4V, 3emp) e terminou em quinto lugar. O 5º colocado ganhou promoção através dos play-offs seis vezes nos últimos 20 anos.
• Os Seasiders venceram os últimos nove play-offs que disputou, ganhando promoção para a terceira divisão em 2001, depois para a Championship em 2007 e para a Premier League há dois anos. O clube de Lancashire tem sido bem sucedido em quatro de seus seis play-offs anteriores.



• Os Blues, que terminaram em quarto, fechou a temporada regular fortemente, em uma sequência de nove jogos invicto (4V, 5emp). Mas os 4º colocados ganharam promoção pelos play-offs apenas duas vezes desde 1992.
• Esta é a quinta tentativa do Birmingham para subir para a Premier League pelos play-offs. Eles não conseguiram fazer a final em 1999, 2000 e 2001, mas bateram o Norwich após o tempo extra e penalidades no Estádio Millennium, em 2002.
• Chris Hughton pode levar um segundo clube para a Premier League em três temporadas, depois do Newcastle em 2010. Esta será sua primeira experiência de play-offs, como um técnico.





Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis