Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 03/05/2012


Chegou a hora do mata-mata na Championship. Depois de 46 rodadas de pontos corridos, 4 times brigam pela última vaga na Premier League. Amanhã, às 15h45, o Cardiff recebe o West Ham no jogo de ida das semi-finais dos play-offs, no Cardiff City Stadium, em Gales, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. Quem vencer o confronto garante vaga na final, em Wembley. O jogo de volta acontece segunda-feira.

O Cardiff chega pela 3ª temporada seguida nos play-offs. Os Bluebirds perderam a final da Carling Cup para o Liverpool, mas voltaram a mostrar força na reta final e garantiram presença nas decisões mais uma vez, mesmo com a desvantagem de jogar a volta fora de casa. O time tenta esquecer as derrotas para Blackpool e para Reading nos últimos play-offs para chegar na final outra vez e tentar o acesso para a elite. Para o jogo, o técnico Maly Mackay não tem novos problemas de lesões (apenas Conway está lesionado), e deve mandar a campo sua força máxima disponível. As esperanças são depositadas em Whittingham e em Joe Mason, que vem fazendo muitos gols.

No West Ham, não dá para esconder a decepção de ter que jogar os play-offs. Considerado como o melhor elenco do campeonato por muitos, os Hammers decepcionaram na falta de regularidade durante toda a temporada e foram castigados com a 3ª posição, atrás de Southampton e Reading. Agora, para voltar à Premier League, a parada é bem complicada. Mas o time se apoia no retrospecto de 13 vitórias fora de casa na temporada, maior do que qualquer outro time.


• Esta é 50ª partida entre os clubes em 92 anos. West Ham venceu 25, e o Cardiff nove (18 empates).
• Nos pontos corridos, o Cardiff venceu por 1-0 em Upton Park, e o West Ham venceu por 2-0 no Cardiff City Stadium

• Os Bluebirds terminaram a temporada em uma seqüência de 10 jogos invictos (4v, 6emp), com quatro vitórias em seus seis últimos jogos
• O clube que terminou em sexto lugar na divisão ganhou promoção através de play-offs só cinco vezes em 20 anos.
• O técnico Malky Mackay era o técnico do Watford que bateu o Leeds por 3-0 na final dos play-offs da  Championship em 2006 no Millennium Stadium.

• Os Hammers perderam a promoção automática por dois pontos, mas também terminaram a temporada regular com quatro vitórias nos seis últimos jogos. 
• O terceiro colocado na temporada regular tem sido o mais bem sucedido no play-offs nos últimos 20 anos, ganhando promoção sete vezes - mais recente, o Swansea.
• West Ham está com o objetivo de fazer um retorno imediato à Premier League. Eles se classificaram para a final em ambas as experiências anteriores de play-offs, e foram bem sucedidos em 2005, batendo o Preston na final no Estádio Millennium



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis