Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 02/05/2012

Lambert comemora o acesso no meio da galera (foto: Mirror)

Foram 7 anos de angústias. Crises. Incertezas. Mas agora a torcida do Southampton pode dizer em altas vozes: Nós somos de novo um clube de Premier League! No sábado, a torcida que lotou St.Mary (32.636 presentes) não se decepcionou e viu os Saints golearem sem dificuldades o Coventry por 4-0 e garantir a volta à Premier League, 7 anos depois da queda.

A missão era simples: vencer. E foi o que o time começou a fazer logo aos 16 minutos de jogo. Butterfield recebeu na lateral e achou Sharp na entrada da área, que bateu bonito com a perna esquerda, de primeira, no cantinho do goleiro pra fazer um lindo gol e explodir em festa a torcida, 1-0. Logo depois, em cobrança de escanteio de fox, o zagueirão Jose Fonte mergulhou de peixinho pra fazer o segundo, 2-0. A torcida começou a fazer a festa a partir daí, com muitos gritos de "We're Going Up!".

A classificação se consolidou no segundo tempo. Aproveitando o total desinteresse do Coventry, já rebaixado, os Saints partiram pra goleada. Em mais uma cobrança de escanteio, Lambert chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Hooiveld completar a festa dos zagueiros artilheiros e fazer o 3º. Pouco depois, Lambert recebeu lançamento forte, fez bem o pivô e Lallana apareceu livre para cabecear e fazer 4-0, completando o show. Ao apito final, invasão emocionante do gramado, muitas lagrimas e muita festa, como é o normal. O Southampton está de volta a Premier League!

Os Saints conseguem um feito notável. Depois do Norwich ter subido da League One para a Championship e daí direto para a Premier League, os Saints fazem o mesmo caminho uma temporada depois. E de um jeito brilhante, se recuperando da queda para a 3ª divisão em 2010, onde o clube quase fechou as portas devido as grandes dívidas, superadas com um novo dono, Marcus Liebherr, e com contratações certas. Mesmo com a "perda" da estrela Oxlade-Chamberlain para o Arsenal, o time ganhou mais 12 milhões em caixa e soube arrumar o time. Adam Lallana e Rickie Lambert, já decisivos na League One, foram as estrelas do time também na Championship e devem brilhar muito na Premier League. Lambert, aliás, deve fechar a temporada como artilheiro, com 29 gols.


O dinheiro em caixa também serviu para acertar o time, com as contratações de Billy Sharp, que mesmo com um começou fraco, se acertou e fez gols decisivos para o time (8 nos últimos 10 jogos), assim como a chegada de Tadanari Lee que, mesmo machucado, deve ser peça muito importante na elite. É um prêmio para uma equipe muito regular, que esteve nas três primeiras posições durante todo o campeonato,braças ao grande trabalho do técnico Nigel Adkins, que desmentiu especulações de uma possível saída do Southampton, onde diz estar "muito feliz".

Jose Fonte, zagueiro: "Esta equipe tem jogado junto por quase três anos. Temos uma espinha dorsal bem formada na equipe, começando com Kelvin [Davis] no gol - que teve uma temporada incrível. Nós temos Danny Fox, que é extremamente experiente, Jos [Hooiveld] é um grande jogador e um grande zagueiro central. Danny Butterfield tem muita experiência e é um defensor talentoso. Então nós temos bons jogadores de defesa, mas uma boa equipe em geral, com Adam Lallana no meio-campo e Rickie Lambert na frente. Estamos ansiosos para nos desafiar na Premier League."


Rickie Lambert, atacante: " É um orgulho inexplicável para mim participar desta festa. Sinto que fui decisivo para isto e estou muito feliz. Vamos dar trabalho aos grandes."


Parabéns Southampton!



Southampton 4 – Coventry 0 (Championship, April... por __21329





Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis