Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 11/06/2012

(foto: Guardian)

Na principal novela até agora da janela de transferências, a Championship perde mais um grande jogador. Jay Rodriguez, jovem estrela do Burnley e melhor jogador jovem da temporada 2010/11 e que fez 21 gols pelo Burnley na última temporada, foi negociado com o Southampton para a disputa da próxima Premier League, por um valor estimado em £7 milhões.

Rodriguez foi procurado por vários times ao fim da temporada, entre eles Everton, Wigan e Reading, mas foram os Saints que apresentaram a proposta mais firme, de 7 milhões, que era o que o ex-presidente do Burnley, Barry Kilby, exigia para a venda do atacante. A negociação é a 4ª maior da história da Championship; a de Oxlade-Chamberlain para o Arsenal é a primeira (algo em torno de £12 milhões), a de Connor Wickham para o Sunderland (£10 milhões) e a terceira de Charlie Adam para o Liverpool (£9 milhões).

Jay disse ao site oficial do Southampton: "Estou realmente aliviado pelo fim das negociações, eu realmente não posso esperar pelo início da temporada. Este é um grande clube, e ser uma parte dele é realmente emocionante. Estava de férias, sem saber de nada, mas quando voltei a proposta estava na mesa, e não hesitei. Sempre quis jogar a Premier League", completou.

Já o Burnley tem duas alternativas para usar o dinheiro. A primeira é investir em um jogador do mesmo nível de Jay (ou melhor), que seria Jordan Rhodes ou então um jogador de meio-campo ou defesa, dois dos setores mais carentes da equipe. Já a segunda é usar o dinheiro para pagar as dívidas do clube, que aumentaram depois da equipe não conseguir conquistar o acesso à EPL na última temporada. E ainda mais agora que a Fun88 deixou o clube e a Premier Range, empresa inglesa de eletrodomésticos, assumiu a cota máster do clube, o dinheiro será bem vindo.

Ediie Howe, técnico do Burnley, segue este princípio e disse: "Não vão haver milhões e milhões de gastos, serão proporcionais aos necessários. Com Danny Ings, Charlie Austin e Martin Paterson temos três atacantes centrais muito bons no clube. Esperamos que todos os três rapazes irão apresentar um bom futebol e estarão prontos para a nova temporada.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis