Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 06/06/2012

Bluebirds? Não, Red Dragons. (Foto: Sky Sports)

É normal times terem uniformes em cores diferentes do símbolo do time. Mas o Cardiff resolveu ser mais "radical" e resolveu mudar até o símbolo do clube, para muitos acabando com a história do clube. Voltemos um pouco no tempo para entender como isso aconteceu.

O Cardiff sempre teve um pássaro azul como mascote e as cores azuis sempre predominaram. Porém, o clube foi comprado por investidores da Malásia, que, no fim da última temporada, fizeram uma proposta para mudar as cores do clube, passando de azul para vermelho e mudando também o mascote, de um pássaro azul para um Dragão Vermelho. Mas, devido a gigantescas manifestações da torcida contra a mudança do símbolo, a direção pareceu esquecer do assunto e a paz reinou em Gales. Só pareceu.

Sem pedir de novo a opinião dos fãs, os donos fizeram o que era seu desejo e criaram um novo símbolo para o Cardiff, que agora é um clube com cor predominante em vermelho que, segundo os donos, daria um impulso a mais para o clube na Ásia, onde o Dragão Vermelho é um símbolo de poder. Fica claro que a medida foi visando os ganhos financeiros, e por isso a torcida não ficou nada satisfeita com a mudança. O que é compreensível, visto que uma mudança de símbolo acaba com toda uma história de um grande clube do país de Gales.

Uniformes Home e Away para a próxima temporada

Confira a nota oficial da direção do Cardiff: "O Cardiff City anuncia que, na próxima temporada, o primeiro uniforme do time será vermelho, enquanto a equipe vai vestir camisas azuis como uniforme para jogos fora de casa. A decisão foi impulsionada pelos investidores asiáticos do club,e que acreditam que a cor vai repercutir mais como uma marca de Gales". A declaração continua: "Eles acreditam que existe uma necessidade muito grande de fazer algumas mudanças radicais, mas importantes, para a nossa marca."

"A chave para a estratégia é garantir que o clube, representando a capital do País de Gales, tenha esses projetos para a identidade nacional, tendo grande potencial com o público no exterior. A cor vermelha é amplamente reconhecida como sinônimo de cultura e herança galesa. A cor também tem um significado espiritual forte na Ásia, onde é visto como um símbolo de poder, prosperidade e boa sorte."


Segundo o jornalista Paul Dyer, de Cardiff, a mudança "Acaba com uma história gloriosa, exclusivamente motivada por questões financeiras. Um absurdo"

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis