Postado por :
Edmar Assis
29/06/2012
Foi com essas palavras que a principal contratação da temporada até agora se apresentou no Blackburn. Danny Murphy, experientíssimo meia de 35 anos, foi anunciado como reforço do Blackburn Rovers para a disputa da Championship 2012/2013.
O ex-jogador da Seleção inglesa passou cinco temporadas de sucesso como capitão do Fulham, conseguindo o feito do vice-campeonato da UEFA Europa League em 2010, sob a orientação do atual técnico nacional Roy Hodgson. Depois de fazer 48 jogos em todas as competições na temporada passada, o jogador diz que quer permanecer na ativa.
Murphy, em entrevista coletiva no Ewood Park, disse: "Em primeiro lugar, em toda a minha carreira eu fiz decisões baseadas em jogar futebol. Steve (Kean, técnico dos Rovers) tornou evidente que ele queria me aqui para estar em campo, jogar e realizar o que, para mim, foi um fator essencial. A conversa que tive com o Fulham foi que queriam que eu ficasse, mas eles estavam procurando trazer alguém para jogar no meu lugar ao invés de competir comigo. Eu não queria terminar minha carreira sentado num banco, jogando um jogo aqui e ali. Eu prefiro ser parte de um novo desafio, a perspectiva de sucesso me trouxe ao Blackburn"
![]() |
Murphy foi capitão do Fulham por cinco temporadas |
Apesar das mudanças em curso nos bastidores do Blackburn e um nível significativo de protestos dos fãs, Steve Kean continua a ser o homem encarregado de assegurar a volta dos Rovers à elite. Depois de admirar o trabalho de veteranos, como Andrea Pirlo, da Itália na Euro 2012, o escocês acredita que um jogador como Murphy pode trazer uma garantia semelhante para o meio-campo dos Rovers.
"É uma contratação fundamental para nós", disse Kean. "Acho que todos nós podemos perceber que ele pode controlar o fluxo e o ritmo do jogo, mesmo em uma idade um pouco mais avançada, ele pode ter um efeito enorme. Isso é o que eu espero que Danny possa ser capaz de fazer - controlar o andamento do jogo com calma. O que passou, passou. É um novo desafio e estamos construindo um plantel muito forte", completou.