Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 29/06/2012


Foi com essas palavras que a principal contratação da temporada até agora se apresentou no Blackburn. Danny Murphy, experientíssimo meia de 35 anos, foi anunciado como reforço do Blackburn Rovers para a disputa da Championship 2012/2013.


O ex-jogador da Seleção inglesa passou cinco temporadas de sucesso como capitão do Fulham, conseguindo o feito do vice-campeonato da UEFA Europa League em 2010, sob a orientação do atual técnico nacional Roy Hodgson. Depois de fazer 48 jogos em todas as competições na temporada passada, o jogador diz que quer permanecer na ativa.

Murphy, em entrevista coletiva no Ewood Park, disse: "Em primeiro lugar, em toda a minha carreira eu fiz decisões baseadas em jogar futebol. Steve (Kean, técnico dos Rovers) tornou evidente que ele queria me aqui para estar em campo, jogar e realizar o que, para mim, foi um fator essencial. A conversa que tive com o Fulham foi que queriam que eu ficasse, mas eles estavam procurando trazer alguém para jogar no meu lugar ao invés de competir comigo. Eu não queria terminar minha carreira sentado num banco, jogando um jogo aqui e ali. Eu prefiro ser parte de um novo desafio, a perspectiva de sucesso me trouxe ao Blackburn"

Murphy foi capitão do Fulham por cinco temporadas
Murphy completou "Kean me viu jogar por um tempo e eu acredito que tenho a qualidade para continuar jogando. Eu acho que o meu nível de desempenho e a quantidade de jogos que eu joguei me habilitam para isso." No entanto, Murphy admite que a decisão de virar as costas para uma carreira na Premier League, onde já atuou por Liverpool, Charlton e Tottenham foi difícil. "Inicialmente, eu estava um pouco relutante no que diz respeito a isso, mas quanto mais eu pensava, mais tinha certeza que era meu destino. Eu acho que não tenho nada a provar na minha carreira, acho que jogar a Championship é mais um desafio na minha carreira."

Apesar das mudanças em curso nos bastidores do Blackburn e um nível significativo de protestos dos fãs, Steve Kean continua a ser o homem encarregado de assegurar a volta dos Rovers à elite. Depois de admirar  o trabalho de veteranos, como Andrea Pirlo, da Itália na Euro 2012, o escocês acredita que um jogador  como Murphy pode trazer uma garantia semelhante para o meio-campo dos Rovers.

"É uma contratação fundamental para nós", disse Kean. "Acho que todos nós podemos perceber que ele pode controlar o fluxo e o ritmo do jogo, mesmo em uma idade um pouco mais avançada, ele pode ter um efeito enorme. Isso é o que eu espero que Danny possa ser capaz de fazer - controlar o andamento do jogo com calma. O que passou, passou. É um novo desafio e estamos construindo um plantel muito forte", completou.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis