Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 10/07/2012


Os tempos de glórias podem estar voltando ao Nottingham Forest, e um passo importante para isso pode ter sido dado hoje. O clube foi oficialmente vendido para a família Al-Hasawi, uma das mais ricas do Kuwait, que vinha negociando a aquisição do clube há vários meses.

Para entender a venda, temos que voltar um pouco no tempo. No fim do ano passado, em outubro o dono do Forest, Nigel Doughty, colocou o clube à venda, mas faleceu em sua casa quatro meses depois, complicando um pouco a "ordem hierárquica do clube" e atrasando o processo de venda, deixando o clube sem um dono específico. Doughty, um torcedor genuíno, ajudou a reconstruir o clube financeiramente, embora sem conseguir recuperar as glórias do passado - com o rebaixamento à League One em 2005, sendo um grande golpe. O Forest acabou por regressar à Championship depois de uma ausência de três anos mas, depois de duas quedas seguidas nos play-offs, eles não conseguiram recapturar a boa forma temporada passada, terminando em 19º.

Com a morte de Doughty, vários potenciais investidores mostraram interesse na compra do clube, mas foi a família Al-Hasawi que conseguiu permissão para negociar diretamente com os diretores há duas semanas, e hoje confirmou a aquisição do Nottingham Forest. O empresário Fawaz Al-Hasawi tinha sido presidente do Al-Quadisya Sports Club em seu país natal, mas sua decisão de renunciar foi um precursor de seu interesse em investimento no futebol Inglês. O próprio empresário prometeu dar uma entrevista coletiva no sábado, confirmando a aquisição, e a família divulgou uma nota oficial, que pode ser vista abaixo. Fawaz divulgou em seu Twitter: "Eu posso agora anunciar oficialmente que a aquisição do Nottingham Forest está completa. Nós nos tornamos os donos oficiais. Agradeço a meus irmãos Abdulaziz e Omar por seus esforços."


A venda traz esperanças de dias menos tenebrosos para os Reds, que sofreram durante toda a última temporada com o fantasma do rebaixamento, se livrando apenas nas últimas rodadas. Como se não bastasse, o planejamento para esta temporada, em que o sonho do retorno à elite ainda é grande, começou de um jeito no mínimo "curioso". O clube perdeu seu principal jogador e símbolo da recuperação na última temporada, Garath McCleary para o Reading de graça, pois o jogador ficou sem contrato. 


Como se não bastasse, o Forest perdeu o zagueiro e capitão Luke Chambers para o Ipswich e o outro zagueiro, Joel Lynch, foi para o Huddersfield. Com isso, o time só tem UM zagueiro no plantel, Jammall Lascelles, de 18 anos, que atraiu interesse do Tottenham e é outro que pode embora, podendo deixar o Forest sem nenhum zagueiro no elenco. O que os fãs esperam da família é investimento em contratações, já que dinheiro não parece ser problema para a família. Segundo fontes do Kuwait, os Al-Hasawi estariam dispostos a investir £40 milhões iniciais em contratações e infra-estrutura. Um dinheiro mais do que necessário para recuperar um gigante adormecido de tantas glórias.

Nota oficial da família Al-Hasawi: "Estamos muito contentes em anunciar que acabamos de completar a aquisição do Nottingham Forest Football Club nesta tarde. É uma honra e um privilégio para a família Al-Hasawi assumir o controle deste grande clube rico em história, e com o notável legado deixado pelo seu anterior proprietário Nigel Doughty.


"Sabemos que há tempos desafiadores pela frente para trazer o clube de volta a seus dias de glória, e esperamos com entusiasmo um novo futuro de sucesso. Ao longo das próximas semanas estaremos trabalhando estreitamente com os nossos jogadores e com os membros da equipe fora de campo, em preparação para a próxima temporada.


"Este é um momento extremamente motivador para a família e os fãs podem ter certeza de nossos melhores esforços para levar os Reds de volta ao topo da tabela."

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis