Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 30/07/2012


Nome: Barnsley Football Club
Apelido: Tykes
Estádio: Oakwell
Presidente: Patrick Cryne
Manager: Keith Hill
Última temporada: 21º (Championship)

Contratações: Kelvin Etuhu (Portsmouth, free agent); Jacob Mellis (Chelsea, valor não revelado); Mido (Free Agent); Ben Alnwick (Tottenham, free agent); Toni Silva (Liverpool, free transfer)

Vendas/dispensas: David Preece, Alistair Taylor, David Cotterill, Nathan Doyle, Andy Gray (dispensados); Jacob Butterfield (Norwich City, valor não revelado);

Pela segunda temporada seguida, o Barnsley entra como candidato ao rebaixamento. Com uma campanha muito ruim na última temporada, onde o time chegou a estar em 8º lugar no primeiro turno e só não foi rebaixado por falta de tempo, os Tykes tentam se manter na Championship por mais uma temporada, já que um acesso é considerado uma "missão impossível" por todos, até por sua própria torcida.

Keith Millen segue como técnico, mesmo com todos os problemas financeiros e com um elenco fraco, e tenta remontar o time com contratações de nome, mas também com muitas perdas.Uma delas foi a do centro-avante Andy Gray, que deixou o clube ao fim de seu contrato rumo ao Leeds. Para tentar suprir essa ausência, o time foi até o Egito buscar o atacante Mido, ex-Middlesbrough e que estava esquecido no Zamalek. Mido chega como grande esperança de dias melhores, principalmente no ataque, que foi o ponto fraco da equipe na última temporada.

O Barnsley também sofreu com o ataque de times da Premier League, e perdeu seu principal jogador. Jacob Butterfield, meia habilidoso e disparado o melhor jogador do time da última temporada, foi vendido ao Norwich, deixando um buraco difícil de ser preenchido no meio-campo. Para tentar fazer um meio-campo ainda forte, o time trouxe Etuhu, um dos vários que abandonou o Portsmouth e Toni Silva, meia que estava encostado no Liverpool. Jacob Mellis assinou em definitivo, deixando o Chelsea, e pode ser mais uma força no elenco. O goleiro Alnwick chega para ser titular após deixar o Tottenham por falta de chances.  

Provável time para o início da temporada (4-5-1): Alnwick; Foster, Wisemann, McNulty, Collins; Dawson, Etuhu, Mellis, Davies, Higginbotham; Mido.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis