Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 31/07/2012


Nome: Birmingham City Football Club
Apelido: The Blues
Estádio: St.Andrews Park
Presidente: Carson Yeung
Técnico: Lee Clark
Última temporada: 4º lugar (Championship)

Contratações: Peter Lovenkrands (Newcastle, free agent); Hayden Mullins (Portsmouth, free agent); David Lucas (free agent); Darren Ambrose (Crystal Palace, valor não revelado)

Vendas/dispensas: Jordon Mutch (Cardiff, valor não revelado); Ben Foster (West Brom, valor não revelado)


O Birmingham bateu na trave na última temporada para voltar à Premier League. Depois de uma temporada cheia de altos e baixos e de uma frustrada participação na Europa League, os Blues terminaram em 4º lugar e pegaram o Blackpool nos play-offs. Em dois jogos duríssimos, os Blues foram eliminados dentro de casa e o sentimento de tristeza se instalou.


O time começou esta temporada tendo que procurar um técnico (de novo). Chris Hughton foi para o Norwich e, no seu lugar, o time anunciou Lee Clark, ex-tecnico do Huddersfield, de onde foi misteriosamente demitido, e que chega sem grandes expectativas. Mas uma notícia boa agitou St.Andrews. O embargo de transferências do clube, que existia desde Fevereiro, foi revogado e o clube pôde fazer contratações. E são nessas contratações que a torcida deposita sua esperança, pois os nomes são bons.

Com a renovação de contrato do capitão Stephen Carr, a base, que terminou em quarto lugar na última temporada, será mantida. A principal contratação é de Peter Lovenkrands, que estava encostado no Newcastle, mas sabe como poucos como fazer gols na Championship e pode fazer boas duplas de ataque com King ou Zigic, já que espera-se que o jogador seja titular. 

Hayden Mullins chega de Portsmouth para dar uma força maior na marcação, e Darren Ambrose chega de Crystal Palace após uma ótima temporada, e promete ser o cérebro da equipe, tentando preencher o buraco deixado pela saída de Jordon Mutch para o Cardiff. David Lucas chega pra brigar com os goleiros Colin Doyle, que conquistou a posição com boas atuações, e Jack Butland, titular da Grã-Bretanha nas Olimpíadas.

É inegável que o Birmingham é um dos grandes favoritos ao acesso, por sua tradição e por ter um time bem equilibrado e com uma força de ataque invejável. Basta saber se, no campo, os Blues vão confirmar o favoritismo.

Time-base da temporada (4-4-2): Doyle; Carr, Caldwell, Davies, Murphy; Mullins, Elliott, Ambrose, Burke; Lovenkrands e King.

*Créditos de parte do texto para Jober Gooner, dono da comunidade Premier League no Orkut


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis