Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 02/08/2012



Nome: Blackburn Rovers Football Club
Apelido: The Rovers
Estádio: Ewood Park
Presidente: Balaji Rao e Venkatesh Rao 
Técnico: Steve Kean
Última temporada: 19º lugar (Premier League)

Contratações: Danny Murphy (Fulham, free agent); Nuno Gomes (free agent); Leon Best (Newcastle, £3 milhões); Fabio Nunes (Portimonense, valor não revelado)

Vendas/Dispensas: Junior Hoilett (Queens Park Rangers, valor não revelado); Yakubu (Guangzhou R&F, valor não revelado)

A cena da temporada 2011/2012
Após 11 anos na elite do futebol Inglês, o Blackburn volta a disputar a Championship. A temporada foi de altos e baixos, indo de uma vitória histórica, de virada, contra o Manchester United em pleno Old Trafford por 3-2, até a derradeira derrota para o Wigan em casa, onde até uma galinha foi atirada no gramado vestindo a bandeira do clube, onde se confirmou o rebaixamento e que não sai da cabeça da torcida, que há muito tempo tem uma relação conturbada com o time e, principalmente, com os donos indianos e com o técnico Steve Kean.

Mesmo com o rebaixamento e com toda a pressão, Steve Kean segue como o responsável por levar os Rovers de volta à Premier League. O time tentou por tudo evitar perder seus jogadores, mas alguns já deixaram o clube. Junior Hoilett, habilidoso meia que fez grande temporada, foi vendido ao Queens Park Rangers. Outra baixa importante foi a do centro-avante nigeriano Yakubu, artilheiro do clube na última temporada, e que é mais um a se aventurar no futebol chinês. Pedersen, Olsson e Dunn tem atraído interesse  de outros times e podem ainda deixar o clube. Embora as perdas sejam bastante sentidas, as chegadas dão grandes esperanças.

A principal delas é do experiente meia Danny Murphy, que passou pelo Liverpool e deixou o Fulham após 5 temporadas como ídolo. O jogador teve seu contrato encerrado com os Cottagers e decidiu jogar a Championship para "jogar futebol regularmente", segundo o próprio. Murphy, de 35 anos, chega para dar qualidade e, principalmente, uma liderança ao jovem time, coisa que faltou ao Blackburn nas crises da última temporada. Outra contratação bastante comentada é a do centro-avante português Nuno Gomes, que traz toda sua experiência internacional e tenta recuperar seu bom futebol de anos atrás. O meia Fabio Nunes, também português, chega para ser testado.

Mas a temporada já começou com uma péssima notícia. A contratação mais cara do clube (£3 milhões, vindo do Newcastle), o atacante Leon Best mal chegou e, num amistoso, sofreu uma ruptura nos ligamentos do joelho direito e ficará fora dos gramados por SEIS meses, deixando ainda mais sem cabelos o técnico Steve Kean, que já disse que o clube irá atrás de outros atacantes para fazerem dupla com Nuno Gomes.

O Blackburn entra como favorito ao acesso junto com outros clubes, mas precisa melhorar sua relação com a torcida e evitar mais crises, pois somente um grupo que tenha paz para trabalhar pode alcançar o objetivo e retornar para a Premier League. O mais rápido possível.

Time-base da temporada: Robinson, Orr, Dann, Givet, Martin Olsson; Murphy, Dunn, Marcus Olsson, Pedersen; Best e Nuno Gomes.

*Créditos de parte do texto para Jober Gooner, dono da comunidade Premier League no Orkut

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis