Postado por :
Edmar Assis
16/08/2012
Nome: Wolverhampton Wanderers Football Club
Apelido: Wolves
Estádio: Molineaux Stadium
Presidente: Steve Morgan
Técnico: Stale Solbakken
Última temporada: 20º lugar (Premier League)
Contratações: Bjorn Sigudarsson (Lillestrom, £2 milhões aproximadamente); Frank Nouble (West Ham, free agent); Tongo Doumbia (Rennes, empréstimo); Slawo Peszko (Colônia, empréstimo)
Vendas/Dispensas: Adlene Guedioura (Nottingham Forest, valor não revelado); Sam Vokes (Burnley, valor não revelado); Michael Kightly (Stoke City, £2M)
O que os torcedores do Wolves mais querem é esquecer de uma vez por todas a última temporada. Com uma campanha medonha, o time fez um segundo turno dos piores da história da Premier League e foi rebaixado. Na lanterna. O manager norueguês Stale Solbakken assumiu o clube após a demissão de Mick McCarthy, e quer consertar a traumática metade final da última temporada.
As principais contratações são os atacantes Frank Nouble, de 20 anos, ex-West Ham e o islandês Bjorn Sigurdarson, que vem com boas expectativas do Lillestrom. O meia Tongo Doumbia chega por empréstimo do Rennes, e o atacante polonês Peszko vem da Alemanha para fazer sombra aos atacantes. Para dar experiência a equipe, o veterano defensor Jody Craddock, de 37 anos, renovou por mais uma temporada.
Mas a maior batalha do Wolves é para segurar seus craques. O ótimo atacante Steven Fletcher não quer mais jogar pelo Wolves e fez até um pedido de transferência por escrito para que a diretoria aceitasse uma proposta de £12 milhões do Sunderland. Mas, a direção dos Lobos bateu o pé e afirmou que (por enquanto) não vai vender ninguém, e já recusou duas ofertas do Sunderland.
Em igual situação está o meia Matt Jarvis, que também deseja sair, também fez um pedido de transferência, mas o Wolves também quer segurá-lo, tanto que já negou TRÊS propostas do West Ham, a última de £9,5 milhões. Basta saber se o Wolves conseguirá resistir até o fim da janela. Para conseguir a volta imediata à Premier League, manter seus craques é fundamental. Se conseguir, o Wolves é um dos grandes favoritos ao acesso. Se não, dificilmente vai brigar pelas duas vagas diretas.
Time-base da temporada: Hennessey; Foley, Berra, Stearman, Ward; Henry, O’Hara, Kightly, Jarvis (Hunt); S Fletcher (Sigurdsson) e Doyle.