Postado por :
Edmar Assis
18/11/2012
![]() |
Peterborough 1-4 Blackburn (Tomlin 88'; Formica 3', Rhodes 20', 39', 79') |
A cada rodada que passa, Jordan Rhodes prova que é um centro-avante diferenciado e uma das grandes promessas do futebol inglês. Ontem, o Blackburn foi até London Road, e contou com 3 gols do escocês para vencer com tranquilidade o Peterborough por 1-4, levando o time de volta à zona de play-offs. Foi a primeira vitória do técnico Henning Berg no comando dos Rovers.
O Blackburn começou o jogo disposto a não dar a menor chance ao (fraco) time adversário. Logo aos 3', num contra-ataque fulminante, Rhodes chutou forte, a bola desviu na zaga e sobrou limpa para o argentino Mauro Formica completar pro gol, 0-1. Aos 20', começou o show de Rhodes. Em lindo cruzamento de Martin Olsson, o atacante subiu sozinho e cabeceou sem chances para o goleiro, 0-2.
E tinha mais. Aproveitando a falta de qualidade do meio de campo do Posh, o Blackburn tocou a bola com tranquilidade até que Rochina achou Rhodes na área, que não perdoou o goleiro Olejnik e bateu bonito pra fazer 0-3, aos 39'. Na volta do intervalo, os donos da casa até tentaram diminuir a vergonha, mas não conseguiram passar pelo goleiro Paul Robinson, em mais uma tarde inspirada. E quem não faz...
Aos 79', Scott Dann cabeceou escanteio, a bola bateu no zagueiro e sobrou limpa para Rhodes completar o Hat-Trick, 0-4. 11º gol do centro-avante na Championship. Lee Tomlin diminuiu com um belo chute de longe aos 88', mas o placar final foi a bela vitória do Blackburn, 1-4. Os Rovers volta à 6ª posição, com 28 pontos. Já o Peterborough cai de novo para a lanterna com 12 pontos, e o sinal amarelo já foi aceso para o time de Darren Ferguson.
Imbatível em casa, Cardiff vence o Boro e volta à vice-liderança
![]() |
Cardiff 1-0 Middlesbrough (Connolly 19') |
O gol do jogo veio aos 19'. Em mais uma bola primorosa de Whittingham, Connolly subiu mais que a zaga pra cabecear forte e fazer 1-0. Depois disso, o nome do jogo foi o goleirão do Cardiff, David Marshall, que fez pelo menos 5 defesas dificeis e ainda contou com a sorte num gol incrível perdido por Jutkiewicz na cara do gol.
Com a vitória, o Cardiff ultrapassa de novo o próprio Boro, com 34 pontos, 2 atrás do líder Palace. O Boro perde a sua invencibilidade de 9 jogos sem perder, mas segue em 3º, com 32 pontos.