Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 19/12/2012


Uma das grandes rivalidades do futebol inglês está de volta, e valendo muito. O Leeds recebe ninguém menos que o Chelsea pelas quartas de finais da Copa da Liga Inglesa, valendo vaga nas semi-finais, em Elland Road, ás 17h45, com transmissão da ESPN.

O Leeds chegou às quartas de finais eliminando dois times fortes da Premier League: Everton e Southampton. Vindo de uma boa vitória contra o Ipswich na última rodada, os Whites chegam empolgadíssimos para o jogo, tendo a chance de retornar a uma semi-final de Copa após muito tempo de conturbações. Elland Roadé o grande trunfo da equipe para avançar, pois hoje, com certeza, será um caldeirão pra cima do Chelsea, que vem em uma draga daquelas.

O ditado de que mendigos não podem escolher pode ser estranho para o bilionário Roman Abramovich, dono do Chelsea, mas a sua equipe certamente vai levar muito a sério a Copa da Liga, com mais destaque do que nunca. É um dos dois únicos troféus que o clube pode realmente vencer nesta temporada, com quatro oportunidades tendo sido desperdiçadas. Os atuais campeões europeus estão 13 pontos atrás do primeiro lugar na Premier League, foram derrotados na Community Shield e na Super Taça Europeia e no último fim de semana perdeu o mundial de clubes, sofrendo uma sucessão de golpes duros para um time com tanto investimento.


Eles vão a Elland Road para renovar uma rivalidade feroz que acendeu em 1970. O Chelsea só voltou a Londres na tarde de segunda-feira após um vôo de 6.000 quilômetros do Japão. A rivalidade se acendeu ainda mais por causa do técnico do Leeds, Neil Warnock, que recusou a oportunidade de gerir o Chelsea em 1991, e que disse no passado que ele "nunca perdoará" o atual chefe do Chelsea, Rafael Benitez, por escalar um time enfraquecido no último jogo do Liverpool da temporada da Premier League 2006-07 contra o Fulham . Liverpool perdeu por 1-0, permitindo Fulham sobreviver à custa do rebaixamento do Sheffield United, time de Neil Warnock, o que deixou o técnico altamente enfurecido.

Warnock disse: "É uma daquelas coisas que te decepcionam na vida e você tem que ir em frente, realmente, mas você tem decepções em cada caminhada de vida e os meus sentimentos têm sido raivosos ao longo dos últimos anos e nada vai mudar isso." Enquanto Warnock foi evasivo sobre se ele iria apertar a mão de Benitez, antes do pontapé de saída, o técnico do Chelsea diz que vai cumprir com o ritual pré-jogo tradicional. O meia Frank Lampard reconheceu a inimizade entre os clubes e percebe que o Chelsea não pode subestimar seus adversários: "Há uma rivalidade, estamos cientes disso e temos que jogar em campo com paixão e fazer o lado físico das coisas lá em cima, porque eles vão estar bem para ele."

Para o jogão desta quarta, o Leeds não tem novos problemas de lesões, e deve mandar a campo o mesmo time que venceu o Ipswich. Já o Chelsea não contará com John Obi Mikel, Gary Cahill e Ramires, suspensos, e com o capitão John Terry, machucado.

MATCH FACTS
  • Chelsea nunca perdeu para o Leeds Na Copa, com sete vitórias e quatro empates. O último encontro entre os clubes em Elland Road foi pela Premier League há nove anos. Ele terminou 1-1, mantendo Chelsea líder da tabela e o Leeds na zona de degola.
  • Leeds estão fazendo sua primeira aparição nas quartas de final desde que terminou vice-campeão em 1995-96.
  • Shrewsbury, Oxford United, Everton e Southampton foram todos eliminados em Elland Road neste campeonato. O Leeds sofreu apenas um gol na competição nesta temporada.
  • O Chelsea esteve nas quartas de finais pela terceira vez em quatro temporadas, mas perdeu nesta fase nos últimos dois anos. Eles perderam para o Blackburn em 2009 e para o Liverpool na última temporada.
  • Os Blues ganhram a Taça da Liga pela quarta vez em 2007. Apenas Liverpool (oito) e Aston Villa (cinco) venceram a competição com mais freqüência.



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis