Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 02/12/2012

Cardiff 1-0 Sheffield Wednesday (Conway 80')

Invencível. Esse é o Cardiff jogando em Gales nesta temporada. Mais cedo, o time recebeu o Sheffield Wednesday e, sofrendo mais do que o esperado, venceu por 1-0 com gol de Craig Conway. É a 10ª vitória em 10 jogos dos Red Dragons em casa que, de quebra, retomam a liderança isolada e provam. mais a cada dia, que o ano tem tudo pra ser galês.

Dave Jones, técnico do Sheffield, voltou ao Cardiff City Stadium após deixar o Cardiff, onde trabalhou por seis temporadas, e foi bastante aplaudido pelos fãs. O Cardiff, como sempre, começou dominante e pressionando, mas somente aos 25 minutos conseguiu ameaçar o goleiro Kirkland, que fez uma bela defesa em chute de Mutch. Com posse de bola total, o time foi pro intervalo ciente que poderia vencer o jogo até com tranquilidade.

Na volta do descanso, Bellamy fez grande jogada com Helguson e bateu com perigo por cima do gol. Na melhor tentativa dos Owls, Gary Madine obrigou o goleiro Marshall a fazer uma linda defesa. Porém, aos 80', o gol finalmente saiu: Joe Mason achou Craig Conway na entrada da área, e o meia driblou bem a marcação e bateu no cantinho pra abrir o placar, 1-0. Primeiro gol do escocês na temporada.

Com a derrota, o Sheffield volta a zona de rebaixamento, agora numa decepcionante penúltima posição, com 15 pontos. Já o Cardiff pula para 41 pontos e mantém a liderança isolada da Championship, um ponto a frente de Crystal Palace.

Rhodes marca, mas Burnley arranca empate no fim contra o Blackburn

Burnley 1-1 Blackburn (Vokes 89'; Rhodes 68')

No East Lancashire Derby, um jogo bem abaixo do esperado, com um resultado merecido.

No primeiro tempo, o Burnley foi dominante e obrigou o goleiro Paul Robinson a fazer três defesas complicadas em chutes de Ross Wallace, Charlie Austin e Martin Paterson. O clássico foi para o intervalo no 0-0. E quem não faz... O Blackburn conseguiu abrir o placar em Turf Moor com o monstruoso centro-avante Jordan Rhodes aos 68', de cabeça, após belo cruzamento de Formica.

O Burnley foi pra pressão e, aos 89', o atacante Sam Vokes, que acabara de entrar, empatou com uma cabeçada em cobrança de falta de Stanislas, 1-1. O resultado é péssimo para os dois, que seguem longe da zona de play-offs

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis