Postado por :
Edmar Assis
01/12/2012
![]() |
Leicester 4-1 Derby County (Whitbread 6', Waghorn 23', Nugent 74' 89'; Robinson 38') |
No East Midlands Derby, festa só dos visitantes. Com um futebol objetivo, o Leicester não tomou conhecimento do Derby County e venceu por 4-1, com destaque para os dois gols do excelente atacante David Nugent, que saiu do banco pra decidir o clássico.
Jogando em casa e vindo de derrota o Leicester partiu logo pra cima do Derby, com uma grande pressão. Que deu certo, pois aos 6 minutos Waghorn fez boa jogada pela lateral direita e cruzou para Zak Whitbread subir mais que a zaga pra cabecear pro chão e ver a bola ir pro fundo do gol, 1-0. Waghorn era o principal jogador ofensivo do jogo, e foi recompensado aos 23', numa belíssima tabela entre Knockaert e Vardy, que rolou para Waghorn chegar chutando por baixo do goleiro e fazer 2-0.
Porém, o Derby voltou ao jogo pouco antes do intervalo, numa bela trama entre Hughes e Jacobs, que iludiram a marcação e deixaram Theo Robinson livre pra chutar forte e vence Schmeichel, 2-1. Na volta do intervalo, o Leicester continuou pressionando e obrigou o goleiro Rams Legzdins a fazer várias defesas difíceis. O técnico Nigel Pearson lançou David Nugent no lugar de Vardy aos 66', o que se provou uma boa escolha.
Aos 74', o atacante recebeu cruzamento primoroso de Ben Marshall pra chegar batendo forte, 3-1. E, aos 89', num belo contra-ataque, o próprio Nugent resolveu a partida com um chute cruzado, 4-1. Com a grande vitória, o Leicester encosta de novo na zona de acesso, com 36 pontos, na 3ª posição. Já o Derby cai para 16º.
No outro clássico da tarde, Millwall e Charlton não saíram de um 0-0 muito fraco no The Den. O empate mantém a invencibilidade, agora de 13 jogos, do Millwall, mas tira o time da zona de play-offs. O Charlton segue em 13º.
Bolton permite virada inacreditável e perde para o Ipswich
![]() |
Bolton 1-2 Ipswich (Davies 6'; Campbell 70', Chopra 90') |
O jogo começou bom para o Bolton, já que Mark Davies abriu o placar logo aos 6 minutos, num belo chute de longe. O time dominou totalmente o jogo até aos 70' minutos, quando tudo desandou. Daryl Murphy invadiu a área e foi derrubado infantilmente por Mears. Pênalti que DJ Campbelçl bateu mal, mas o goleiro Bogdan passou da bola e não pegou, 1-1.
E quando parecia que as coisas não poderia ficar piores, Michael Chopra aproveitou rebote bizarro do goleiro Bogdan e bateu pra virar o jogo aos 91 minutos, pra desespero da torcida do Bolton, 1-2. Com a vitória inesperada, o Ipswich abre 5 pontos da zona de rebaixamento, numa bela sobrevida com a chegada do técnico Mick McCarthy. Jáo Bolton esquece a recuperação, perde a primeira sob o comando de Dougie Freedman e segue muito mal, apenas em 18º lugar