Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 15/01/2013


Nos jogos replays da 3ª fase da FA Cup, uma classificação heroica do Bolton em pleno Stadium of Light contrastou com uma eliminação decepcionante nos últimos minutos da prorrogação do Blackpool contra o Fulham.

Em St.Andrews, o Birmingham até abriu o placar contra o Leeds com Wade Elliott, mas Ross McCormack empatou, e o aniversariante El-Hadi Diouf (32 anos) virou o jogo para o Leeds de pênalti, dando a classificação aos Whites, que agora pegam o Tottenham, no que promete ser um jogão.

No Brisbane Road, em Londres, o Hull precisou da prorrogação, mas venceu o Leyton Orient por 1-2 com um gol salvador de Tom Cairney e avança para pegar o Barnsley, num confronto caseiro da Championship. Também em Londres, o Sheffield Wednesday jogou muito mal e perdeu por 2-0 para o MK Dons. Owls eliminados.

No Brittania Stadium, mesmo com um time alternativo, e sem todos os titulares, o Crystal Palace jogou muito bem o primeiro tempo e desperdiçou um pênalti com Easter, defendido por Sorensen. Jones abriu o placar no segundo tempo, mas, em outro pênalti, Glenn Murray mostrou porque é o artilheiro da Championship e enfiou a bola na rede, 1-1. Mas, na prorrogação, os Eagles definharam. Jon Walters fez dois gols, e Jerome aproveitou o enorme cansaço dos jogadores do Palace pra matar o jogo, 4-1. Palace eliminado.

Em Bloomfield Road, o Blackpool esteve classificado até os 93' minutos, com um gol de Delfouneso aos 82'. Porém, no último lance de jogo, Richardson acertou um belo chute pra empatar e levar pra prorrogação. No tempo extra, os Seasiders pressionaram muito e obrigaram o goleiro Schwarzer a fazer várias defesas. E o castigo dolorido veio aos 116' (!): Em cobrança de escanteio, o zagueiro Brade Hangeland cabeceou bem pra virar o jogo e deixar mudo o estádio, 1-2. Blackpool ainda sem técnico, eliminado.

Mas a alegria do dia para a Championship veio do norte. Penando na Championship, o Bolton mostrou que ainda sabe jogar de igual para igual contra times da Premier League, graças a uma noite inspirada do atacante Marvin Sordell. O atacante fez dois gols na segunda etapa e deu a classificação para os Trotters, que agora tem a dura missão de pegar o Everton na próxima fase. Pra melhorar, o meia Stuart Holden jogou por 30 minutos, pela primeira vez em campo desde Março de 2011, após uma grave lesão e duas cirurgias no joelho. Pode ser o impulso necessário para o clube se reerguer.

Confrontos da 4ª fase:

Stoke v Man City
Bolton v Everton
Brighton v Swansea/Arsenal
Derby v Blackburn
Huddersfield v Leicester
Hull v Barnsley
Macclesfield v Wigan
Middlesbrough v Aldershot
Norwich v Luton
QPR v MK Dons
Reading v Sheff Utd
West Ham/Man Utd v Fulham
Brentford v Chelsea
Leeds United v Tottenham
Oldham v Liverpool




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis