Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 26/01/2013


Neste sábado, nove times da Championship entraram em campo pela 4ª fase da Copa da Inglaterra. Poucos sobreviveram. Bolton e Brighton receberam, respectivamente, Everton e Arsenal, fortes times da Premier League. Lutaram bravamente, mas não conseguiram avançar. Blackburn, Middlesbrough e Barnsley, porém, conseguiram boas vitórias e se classificaram para as oitavas-de-final.

No Reebok Stadium, o Bolton foi eliminado de uma forma brutal. O time saiu atrás do Everton, com o gol marcado por Pienaar logo aos 18 minutos. Porém, o atacante Marvin Sordell empatou aos 27', após cruzamento de Pratley. O jogo foi bem disputado, e os goleiros Lonergan, do Bolton, e Howard do Everton tiveram muito trabalho.Porém, quando parecia que o confronto iria para o replay, em bate-rebate na área, a bola sobrou para o zagueiro Heitinga tocar forte pro gol, sem chances pra Lonergan, 1-2. Decepção geral nas arquibancadas, em mais uma doída derrota dos Trotters na temporada.

Outro time que sofreu com um gol no fim foi o Brighton. Mais uma vez enfrentando um time da Premier League, os Seagulls jogaram de igual pra igual contra os Gunners, que abriram um placar com um belo gol de Giroud aos 16'. Porém, o time não se abalou e empatou aos 33' com Ashley Barnes, cabeceando livre cobrança de escanteio. No segundo tempo Giroud, de novo, colocou o Arsenal na frente após belo lançamento de Diaby. Mas, pouco depois, a torcida do Brighton comemorou de novo o gol do estreante argentino Leonardo Ulloa, em bela cabeçada, 2-2. Mas, aos 85', Walcott achou belo chute na entrada da área e definiu o confronto, 2-3. Brightin eliminado, mas com esperanças de acesso na Championship.

No John Smith Stadium, o Huddersfield recebeu o Leicester, ainda sem técnico, e quase conseguiu a classificação com um gol de Lee Novak de pênalti aos 74'. Porém, o técnico dos Foxes, Nigel Pearson, lançou Chris Wood ao jogo, e o artilheiro, que estava na reserva, decidiu, pra variar, com um gol aos 82' em cruzamento de De Laet, 1-1 resultado final. O jogo é o único do dia a precisar de um replay, que será disputado na casa do Leicester.

Já no KC, o Hull jogou muito mal e foi surpreendido pelo Barnsley, vice-lanterna da Championship, que venceu por 0-1 com gol de Chris Dagnall aos 70 minutos. Quem quase também foi surpreendido foi o Middlesbrough: o time recebeu o Aldershot Town, 21º colocado da 4ª divisão, e sofreu muito. Lukas Jutkiewicz abriu o placar aos 83', depois de muita pressão e muitos milagres do goleiro Taylor, do Aldershot. Porém, o pequeno time aprontou e empatou com Hylton aos 89'. Quando o replay parecia ser inevitável, porém, Jutkiewicz, de novo, deu a vitória ao Boro aos 95' num chute desviado. Boro classificado.

Mas a grande vitória do dia foi do Blackburn. Jogando em pleno Pride Park, os Rovers finalmente mostraram um futebol ofensivo e venceram sem dificuldades o Derby County por 0-3. Kazim-Richards abriu o placar aos 44', e Dann aumentou com um belo gol aos 66'. Pra variar, Jordan Rhodes deixou sua marca, a 22ª na temporada, e completou a grande vitória dos Rovers aos 71', 0-3. Foi a primeira vitória de Michael Appleton como técnico do Blackburn.

Com isso, apenas Millwall (classificado ontem), Blackburn, Middlesbrough e Barnsley já estão classificados para as oitavas. Huddersfield e Leicester ainda jogam o replay, e o Leeds pega o Tottenham amanhã.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis