Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 19/01/2013

Blackpool 1-2 Cardiff (Taylor-Fletcher 60'; Kim 54', Smith 64')

"Surreal" é uma palavra adequada para falar sobre a campanha do Cardiff na Championship. Hoje, os Galeses foram até o Bloomfield Road pegar o sempre duro Blackpool, e contaram com um belíssimo gol de Tommy Smith para vencer por 1-2, chegando a 60 pontos em 84 possíveis na tabela. O time se aproveita de (mais um) tropeço do Hull City e abre DEZ pontos para o agora vice-líder, Leicester. Com tanta regularidade, e com um belo elenco, é difícil imaginar que o Cardiff deixe o sonho da Premier League escapar.

O Cardiff entrou em campo sem dois titulares: Craig Bellamy sentiu um problema no estômago, e o zagueiro Ben Turner, uma lesão no tendão. Mas foi o Blackpool quem teve a primeira chance clara de gol: Taylor-Fletcher achou belo passe para Thomas Ince bater forte, mas o goleiro David Marshall, pra variar, fez grande defesa. Os Seasiders ainda pediram um toque de mão (inexistente) de Andrews Taylor dentro da área pouco depois. Na melhor chance do Cardiff no primeiro tempo, Smith bateu forte e cruzado, mas o goleiro Gilks fez boa defesa.

Porém, na volta do intervalo, o Cardiff mostrou que conta com uma sorte de campeão. Aos 54', Smith cruzou, Gunnarson pegou um chutaço de primeira, a bola explodiu na trave e sobrou no pé do coreano Kim, que mandou pro gol, 1-0. Porém,o Blackpool não demorou pra empatar. Seis minutos depois, Thiago Gomes fez boa jogada pela direita e cruzou alto, a bola passou por Taylor e sobrou limpa para Gary Taylor-Fletcher cabecear firme pro gol, 1-1.

Mas, logo depois, o Cardiff contou novamente com a sorte. Aos 64', Taylor avançou em velocidade pela lateral e cruzou na área, Tommy Smith virou um belíssimo voleio e contou com um leve desvio na cabeça de Cathcart pra fazer um golaço, 1-2. O Blackpool tentou até o fim o empate, com dois bons chutes de longe de Thomas Ince que obrigaram belas defesas de Marshall. Mas os 3 pontos ficaram mesmo com o Cardiff.

Com mais uma vitória, a 4ª consecutiva, os Bluebirds abrem 4 rodadas de distância para quem queira se aproximar, e deixa seu torcedor com aquela sensação de "quase lá". Já o Blackpool, ainda sem treinador, cai para 15º.


Vydra faz mais dois, Watford goleia o Huddersfield e se aproxima dos líderes

Watford 4-0 Huddersfield
O Watford provou, mais uma vez, que é sim uma força a ser considerada. os comandados de Gianfranco Zola não tiveram dificuldades para vencer o Huddersfield, em casa, por 4-0.

Troy Deeney abriu o placar de pênalti ainda no primeiro tempo, mas o destaque ficou para o tcheco Matej Vydra, que marcou mais dois gols e chegou a 16 na Championship, entrando na tábua de artilheiros. Battochio fechou o placar. Com a vitória, o Watford segue em 6º, mas agora com 46 pontos, apenas 4 atrás do Leicester, vice-líder.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2020. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis