Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 18/01/2013

Leicester 1-0 Middlesbrough (Nugent 70')

David Nugent sempre foi um bom atacante no Leicester, mas faltava uma companhia adequada no ataque. Não falta mais. Com direito a duas bolas na trave e dois gols anulados, a dupla David Nugent-Chris Wood infernizou a zaga do Boro, mas quase viu a vitória por 1-0 ir para o espaço já aos 92'. Porém, Kasper Schmeichel, lembrando a classe do pai, defendeu uma cobrança de pênalti de Emnes e garantiu a vitória dos Foxes, que agora estão na vice-liderança provisória.

O jogo começou com 15 minutos de atraso devido a forte nevasca que caiu sobre os arredores do estádio, o que complicou a chegada da delegação do Boro. Mas nem isso impediu o Leicester de começar o jogo disposto a decidir rapidamente, e logo o time começou a pressionar, principalmente pelo lado esquerdo com as investidas do excelente meia francês Knockaert.

Numa dessas investidas, o meia recebeu grande passe de Wood na ponta e chutou forte e cruzado, a bola desviou levemente no zagueiro e explodiu no travessão e depois na trave esquerda, arrancando neve das redes. O time ainda pressionou muito e quase não deixou o Boro chegar ao ataque, porém o primeiro tempo acabou mesmo no zero.

Na volta do intervalo, nada mudou. O Leicester voltou ainda mais disposto a pressionar e martelar o Boro, em busca do gol. Numa investida de de Laet, o lateral achou grande bola para Nugent tocar na saída de Steele, mas o bandeira marcou impedimento, bastante duvidoso, pois o atacante parecia na mesma linha.

Pouco depois, Konchesky cruzou e Wood soltou uma bomba de cabeça, mas a bola explodiu na trave de Steele, de novo. Mas aos 70 minutos, não teve jeito, e mais uma vez por intermédio da dupla de ataque: Wood fez grande jogada pela ponta e achou um passe em elevação para Nugent bater de primeira, cruzado e no alto, sem a menor chance para Steele, 1-0.

Com gol o Leicester se fechou, não é? Nada disso. Um minuto após o gol, Wood achou outro bolão para Nugent, que tocou no canto do gol, mas o bandeira marcou impedimento, dessa vez corretamente. O time foi levando o jogo sem problemas até os 91', quando tudo pareceu desandar: Rhys Williams invadiu a área e foi derrubado grotescamente pelo atacante Vardy. Pênalti que Emnes foi pra cobrança. Mas não era o dia do Boro. O atacante bateu muito mal, na meia altura, e Kasper Schmeichel voou na bola para fazer a alegria nos corajosos 8.500 torcedores que se aventuraram na neve.

No fim, a vitória por 1-0 deixa o Leicester na segunda posição com 50 pontos, e seca o Hull, que amanhã pega o Peterborough, fora de casa.Já o Boro perde sua 3ª seguida, mas segue em 5º lugar, com 47 pontos.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis