Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 31/01/2013

E a Championship perde um de seus melhores jogadores. Neste último dia de janela de transferências de verão, o Leeds United anunciou a venda do atacante argentino Luciano Becchio ao Norwich City, da Premier League. Em troca, o clube recebe o atacante escocês Steve Morrison, que brilhou no Millwall há algumas temporadas, mais uma compensação financeira especulada em £1 milhão.

A pequena "novela" envolvendo Becchio começou quando o atacante entregou um pedido de transferência à direção do Leeds, desejando deixar o clube. Logo, vários times da Premier League e da Championship, como o Nottingham Forest, mostraram interesse no argentino, que marcou 15 gols nesta temporada da Championship. Porém, o Norwich saiu na frente na negociação, por já ter em seu plantel 3 ex-jogadores do Leeds (Snodgrass, Howson e Johnson), o que pesou na escolha de Becchio, que assinou por 3 anos e meio.

O atacante deixa o clube ainda como ídolo, tendo ficado por 5 anos nos Whites. Foram 221 jogos e 86 gols pelo clube, o que deu ao atacante de 29 anos um status de boa aposta para times da Premier League. Becchio disse ao site oficial do Norwich, em sua apresentação: "Eu mal posso esperar para jogar o meu primeiro jogo pelo Norwich. Estou feliz em ter a oportunidade de jogar na Premier League, é ótimo para mim pessoalmente e para minha carreira".



Mas o Leeds não sai de mãos abanando, e já apresentou seu novo reforço: Steve Morisson, bom atacante que chega do Norwich na troca com Becchio. Morisson, que não foi muito aproveitado nos Canaries (12 gols em 59 jogos), brilhou no Millwall. Nos Lions, o atacante fez 40 gols em 95 jogos. Neil Warnock, técnico do Leeds, se mostrou bastante satisfeito com a negociação. Ele disse:

"Estou absolutamente encantado que temos sido capazes de trazer Steve. Mesmo antes de Luciano fazer seu pedido de transferência, eu já estava interessado em Morrison - ele estava no topo da minha lista de prioridades em janeiro - e eu não posso dizer o quanto estou feliz. Steve atende a todos os requisitos do atacante que estamos procurando. Para mim, ele é um jogador completo, com todos os atributos que você deseja."

Acompanhe em tempo real o último dia da janela de transferências de Janeiro em nosso Twitter: www.twitter.com/championshipbr



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis