Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 25/01/2013

Millwall 2-1 Aston Villa (Shittu 27', Marquis 90'; Bent 22')

O The Den ficou pequeno para tanta festa da torcida do Millwall. Nesta sexta, os Lions receberam o Aston Villa pela 4ª fase da Copa da Inglaterra, saíram perdendo mas, com um gol de John Marquis aos 90', viraram o jogo e venceram por 2-1, eliminando o time da Premier League e avançando às oitavas-de-final.

O Villa chegou ao jogo em péssima fase: o time foi eliminado da Copa da Liga pelo Bradford City, da League Two na terça-feira, perdendo a semi-final por 4-3 no agregado, e estão uma posição acima da zona de rebaixamento na Premier League depois de uma série de seis jogos sem ganhar. Porém, foi o Villa quem abriu o placar aos 22', num belo contra-ataque puxado por Weimann, que deixou Darren Bent livre pra tocar na saída de Forde, 0-1.

Porém, logo depois o Millwall soube aproveitar o ponto falho do rival, a bola aérea. Aos 27', James Henry cobrou escanteio e o zagueirão Dan Shittu subiu no 4º andar pra cabecear firme, 1-1. O Millwall continuou pressionando até o fim do primeiro tempo, onde alguns "fãs" do Millwall atiraram garrafas na direção do assistente Mark Scholes, discordando de uma falta não marcada. O jogo ficou parado por 5 minutos.

Na volta da pausa, o Aston Villa pouco ameaçou o gol de Forde, que só trabalhou uma vez num chute fraco de Bannan. Num ritmo arrastado, o replay parecia inevitável. Porém, aos 90', Adam Smith cruzou forte na área, a bola raspou na trave e sobrou limpa para o atacante John Marquis cabecear pra vencer Shay Given e explodir em festa os pouco mais de 15.000 presentes ao The Den, 2-1. O Millwall estava classificado!

Agora, os Lions esperam o sorteio das oitavas, onde o clube chega apenas pela segunda vez depois da final de 2004, onde perdeu para o Man.United.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2020. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis