Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 27/01/2013

Leeds 2-1 Tottenham (Varney 15', McCormack 50'; Dempsey 58')

A tarde deste domingo foi de muita festa em Yorkshire. o Leeds recebeu o poderoso Tottenham, mas não tomou conhecimento da força do rival e, lembrando os tempos áureos de primeira divisão, os Whites venceram por 2-1, eliminando os Spurs e se classificando para pegar outra pedreira, o Manchester City, nas oitavas.

O Tottenham chegou para o jogo em excelente fase, vindo de 8 jogos sem perder e, na Copa, tendo alcançado as semifinais duas vezes nas últimas três temporadas. O técnico André Villas-Boas poupou apenas Jermaine Defoe, seu único atacante, mas os bons Bale e Lennon foram pro jogo. Mas nada disso assustou o Leeds, que contou com o apoio de mais de 29.000 pessoas para empurrar o time. Mesmo sem seu artilheiro Luciano Becchio, que foi deixado de fora depois de entregar um pedido de transferência na sexta-feira, o Leeds soube aproveitar as chances que teve.

Na primeira delas, aos 15', o reserva Luke Varney recebeu a bola pela esquerda, invadiu a área e bateu com categoria pra vencer o goleiro Brad Friedel, 1-0. Delírio nas arquibancadas. O Tottenham conseguiu manter a posse de bola até o fim do primeiro tempo e fez o goleiro Ashdown trabalhar em bons chutes de Bale e Dempsey. Porém, o Leeds se segurou e levou a vantagem de um gol para o intervalo. E, na volta do intervalo, o Leeds dobrou sua vantagem.

Numa falha de marcação de Caulker, Ross McCormack avançou pela direita, cortou pro meio da área e bateu de esquerda, com categoria, no ângulo de Friedel, golaço e 2-0 no placar. O grande desvantagem fez os Spurs irem pra cima, e Dempsey descontou de cabeça aos 58', em cruzamento de Bale. Os londrinos pressionaram durante todos os 30 minutos restantes, mas o Leeds soube se segurar bravamente, e quase ampliou com McCormack outra vez, mas Friedel salvou.

No último lance, o jovem atacante do Tottenham, Obika, saiu na cara de Ashdown, mas foi travado por Peltier. No apito final do árbitro, muita festa, pois o Leeds estava classificado para as oitavas da FA Cup pela primeira vez desde 2003. Porém, horas depois, o sorteio não sorriu para o Leeds. os Whites irão até Manchester pegar o Man.City, atual campeão Inglês. Confronto duro.

Demais confrontos das oitavas:


Middlesbrough v Brentford/Chelsea
Man Utd v Reading
Man City v Leeds
Arsenal v Blackburn
Luton v Millwall
Oldham v Everton
MK Dons v Barnsley
Huddersfield/Leicester v Wigan



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2020. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis