Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 25/01/2013


Uma esvaziada 29ª rodada. Neste sábado, apenas 10 dos 24 clubes da Championship entram em campo, justamente os que já foram eliminados na Copa da Inglaterra. O restante da rodada será realizada no meio da semana, onde faremos outros posts. Um breve resumo de cada jogo, abaixo.

Burnley v Birmingham - O Burnley vem de 3 vitórias seguidas, vitórias essas que deram a 8ª posição ao time e, de novo, a esperança de disputar os play-offs. Amanhã, os Clarets recebem um Birmingham em péssima fase e com graves problemas. Para o jogo, Charlie Austin pode ser a surpresa: o vice-artilheiro da Championship sofreu uma lesão no tendão há pouco menos de um mês, mas voltou aos treinos e pode aparecer no banco. Já os Blues vem de 4 jogos sem vitória, e caíram para a 20ª posição, apenas 5 pontos acima da zona de degola. Com graves problemas financeiros, e tendo que colocar boa parte de seus jogadores a venda, o time vai até Turf Moor sem Akwasi Asante, Darren Ambrose e David Murphy, todos lesionados.

Charlton v Sheffield Wednesday - O Charlton recebe o Sheffield em Londres vindo de uma boa fase, com 3 vitórias consecutivas, o que deu uma leve, mas presente, esperança de acesso. Para o jogo, o técnico Chris Powell não tem novos problemas de lesão, já que o zagueiro Jack Cort e o atacante Danny Haynes voltam de lesão. Já os Owls segue namorando a zona de rebaixamento, apenas 3 pontos acima do Peterborough. Jeremy Helan e Mamady Sidibe não jogam, machucados.

Bristol City v Ipswich - Chegou a hora da verdade para o Bristol. Lanterna da Championship, vindo de 3 derrotas seguidas e 7 pontos atrás da salvação, os Robins precisam começar a vencer, e a primeira meta é bater o Ipswich jogando em casa. Para o jogo, o atacante Sam Baldock volta de suspensão, mas o meia Albert Adomah disputa a Copa de Nações Africanas por Gana e está fora. No Ipswich, o técnico Mick McCarthy não tem novos problemas de lesão.

Wolves v Blackpool - 5 jogos sem vencer. Essa é a vida do Wolves na Championship. Apenas na 17ª posição, os Lobos recebem o Blackpool para tentar, de novo, engrenar. Para o jogo, o técnico Dean Saunders terá de volta Tongo Doumbia, Dave Edwards e Stephen Hunt ao time, recuperados de lesão. Já o Blackpool, ainda sem técnico após a saída de Michael Appleton, vem, de 6 jogos sem uma vitória, mas tem várias voltas importantes: Stephen Crainey, Neal Eardley, o capitão Alex Baptiste, e o veterano Kevin Phillips voltam após uma epidemia de gripe. O bom meia Matt Phillips finalmente retorna de lesão e pode jogar.

Nottingham Forest v Watford - Jogão em City Ground. O Forest vem de um empate no clássico contra o Derby, e recebe o Watford, que briga forte entre os líderes. Para o jogo, o recém-contratado atacante Darius Henderson pode fazer sua estreia, jogando ao lado de Billy Sharp. Simon Cox e Dexter Blackstock também disputam uma vaga no ataque. O Watford vem de duas boas vitórias seguidas e, aproveitando-se de tropeços diversos, está a apenas 3 pontos atrás do Leicester, vice-líder. Para mais um jogo fundamental, Gianfranco Zola tem as voltas do zagueiro Fitz Hall e do meia Jonathan Hogg, que estavam lesionados. A esperança segue nas costas do excelente atacante tcheco Matej Vydra, que já tem 16 gols na Championship.

Sábado, 26 de Janeiro

13h00 - Bristol City v Ipswich
13h00 - Burnley v Birmingham
13h00 - Charlton v Sheff Wed
13h00 - Nottm Forest v Watford
13h00 - Wolves v Blackpool



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis