Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 24/01/2013


E cai mais um técnico na Championship. O Huddersfield Town anunciou na manhã desta quinta-feira (24) a demissão do treinador Simon Grayson, 11 meses depois de assumir o clube, em Fevereiro de 2012. Grayson, que levou o clube ao acesso à Championship pelos play-offs da League One, vinha de 12 jogos sem vencer, e deixa o clube na 18ª posição.

A última vitória do clube na Championship foi no dia 10 de Novembro, contra o Barnsley, e o time vinha de uma vexatória goleada sofrida para o Watford por 4-0. Grayson chegou aos Terriers substituindo Lee Cçlark, que fora, à época, misteriosamente demitido,e levou o clube até a final dos play-offs da 3ª divisão, em Wembley, onde bateu o Sheffield United nos pênaltis. Nesta temporada, o time foi uma das sensações no início da temporada, e chegou a ser vice-líder, dando a impressão de que poderia ser "um novo Southampton", e subir direto para a Premier League.

Porém, com um elenco bem razoável, o time começou a cair de produção vertiginosamente, e os doze jogos sem vencer acabaram com a paciência da direção do clube. O clube está em 18º, sete acima da zona de degola, e a situação começa a ficar preocupante. Foi a 11ª demissão de treinador nesta temporada na Championship. Grayson deixa o Huddersfield após 49 jogos, com 17 vitórias, 15 empates e 17 derrotas.

O clube, por meio de seu presidente, Dean Hoyte, lançou uma nota oficial em seu site, dizendo: "Pensamos muito ao tomar esta decisão. Foi feita pensando nas necessidades a longo prazo do clube em mente. Trouxemos Simon com o objetivo imediato de levar o clube para a Championship e ele fez isso na primeira tentativa. É uma conquista pelo que todos nós somos gratos.

"Sabíamos que a transição para a Championship seria difícil e as nossas metas para esta temporada foram realistas, com retenção de nosso status de prioridade. No entanto, depois de ter trabalhado tão duro para voltar para a divisão de acesso, temos de fazer tudo o que pudermos para consolidar essa posição. Depois de superar a todas as nossas expectativas no início da temporada, nossos resultados e performances como uma equipe, e dos jogadores individualmente, tem caídode forma alarmante. "

Embora o clube não confirme, Nigel Adkins, que foi estranhamente demitido do Southampton, é o nome forte para assumir o clube.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis