Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 05/01/2013


E cai mais um técnico na Championship. O norueguês Stale Solbakken, de 44 anos, foi demitido do comando do Wolves após seis meses no cargo. A gota d'água foi a vexatória derrota de hoje para o Luton Town, da 5ª divisão, que eliminou os Lobos da Copa da Inglaterra. Solbakken deixa o Wolves numa péssima 18ª posição na Championship, com um futuro negro pela frente.

Solbakken foi contratado em Julho, após ganhar o emprego em que Steve Bruce e Alan Curbishley também eram especulados. O treinador até começou bem a temporada, com seis vitórias nos 10 primeiros jogos do campeonato.Porém, uma série de nove jogos sem vitória fez com que a pressão dos fãs começasse a aumentar. Um carro pertencente ao treinador foi vandalizado fora de seu apartamento na cidade de Staffordshire, em novembro. Solbakken disse que chamou a polícia para investigar o incidente, a fim de proteger sua família.

Os resultados melhoraram com uma série de três vitórias em quatro jogos no início de dezembro, mas o futuro de Solbakken foi novamente posto aprova com as últimas 3 derrotas seguidas, contra Peterborough, Ipswich e Crystal Palace. Após a derrota por 3-1 para os Eagles no dia de Ano Novo, o norueguês disse que não havia nenhum boato de que sua posição estava sob ameaça.

Uma declaração no site oficial do clube afirmou: "Os Lobos anunciam que Ståle Solbakken deixou o clube com efeito imediato. O clube também rescindiu os contratos dos assistentes Johan Lange e Weiser Patrick. O time é atualmente 18º no Campeonato, e ganharam só três dos últimos 16 jogos. Depois de uma série extremamente decepcionante de desempenhos e resultados, o clube tomou esta decisão.

Kevin Thelwell, Chefe de Desenvolvimento do Futebol, vai assumir o comando de treinamento da equipe até que um novo treinador seja nomeado. O clube gostaria de oferecer os seus agradecimentos e os melhores desejos para Ståle, Johan e Patrick."

Com a queda de Solbakken, as especulações começam, e rumores dão conta de que o clube procurou o Doncaster Rovers, da 3ª divisão, para negociar com o técnico Dean Saunders.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis