Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 25/01/2013


A 4ª fase da Copa da Inglaterra tem início neste fim de semana, e vários clubes da Championship entram em campo em confrontos decisivos,o primeiro deles sendo o Millwall, que recebe o Aston Villa nesta sexta-feira. Destaques para os jogos envolvendo nossos bravos clubes, abaixo:

Millwall v Aston Villa - Os Lions recebem o Aston Villa no The Den, tentando aproveitar-se da péssima fase do rival, que foi eliminado pelo Bradford na Copa da Liga eluta contra o rebaixamento na Premier League. Mas o time tem vários desfalques importantes: No ataque, o recém-chegado Nathan Tyson está lesionado, e Darius Henderson foi vendido ao Nottingham Forest. Pra piorar, o meia Martin Woolford não pode jogar na Copa, pois já jogou pelo Bristol, e Shane Lowry está suspenso. No Villa, apenas os zagueiros Baker e Dunne são desfalques, lesionados. O centro-avante belga Christian Benteke é a referência ofensiva.

Bolton v Everton - Jogão no Reebok Stadium. O Bolton recebe mais um time da Premier League, após eliminar o Sunderland em dois jogos na outra fase. Mas o jogo agora é bem mais duro, contra o forte time de Liverpool. Para o jogo, os Trotters não terão o meia Keith Andrews, com um problema no tendão, e o recém-chegado zagueiro Craig Dawson não pôde ser inscrito. Stuart Holden, que volta aos poucos de sua grave lesão no joelho, deve ser titular. No Everton, o meia Kevin Mirallas deve ser titular após retornar de lesão. Porém, o lateral Coleman se machucou no último jogo do time pela Premier League e está fora.

Derby v Blackburn - Confronto entre times da Championship que promete demais. O Derby, que vem de empate no clássico contra o Forest pela Championship, recebe o Blackburn em Pride Park sem o meia Craig Bryson, que será poupado depois de sentir dores no joelho. Os atacantes  Theo Robinson e Mason Bennett estão novamente disponíveis. Já o Blackburn vem de um empate com gosto amargo no último segundo contra o Brighton em jogo adiado, e vai tentar a classificação fora de casa sem o lateral Todd Kane, não inscrito. Jordan Rhodes segue sendo a grande esperança para o técnico Michael Appleton, que ainda busca sua primeira vitória pelos Rovers.

Brighton v Arsenal - Definitivamente o sorteio das fases não foi gentil com o Brighton. Depois de pegar e eliminar o Newcastle, os Seagulls agora tem pela frente nada menos que o Arsenal, jogando no Amex Stadium. Para tentar mais uma heróica classificação, o time tem várias boas notícias:O meia Vicente fez seu primeiro jogo como titular desde Abril do ano passado contra o Blackburn e não sentiu nada. logo, deve ser titular, assim como seu compatriota Bruno, recuperado de lesão. O contratado atacante argentino Leonardo Ulloa está disponível. No Arsenal, o capitão Vermaelen e o meia Arteta não jogam, lesionados. Diaby e Rosicky voltam de lesão e podem ir pro jogo.

Huddersfield v Leicester - Depois de demitir o técnico Simon Grayson, o Huddersfield recebe o Leicester em mais um confronto "caseiro" da Championship, tentando dar fim a uma incômoda série de 12 jogos sem uma vitória. Pra piorar, o meia Adam Clayton sofreu uma grave lesão no joelho na última rodada da Championship e não joga. Já o Leicester, vice-líder da Championship, vem de 4 vitórias seguidas e não tem nenhum novo desfalque para o jogo. A dupla de ataque formada por Nugent e Wood promete mais uma vez infernizar a vida adversária.

Hull City v Barnsley - Mais um confronto caseiro. O Hull sofreu mais do que a conta para passar pelo Leyton Orient na prorrogação do replay, e agora recebe o Barnsley com vários problemas no ataque, já que o goleador Sone Aluko só volta em Março com uma lesão no joelho, e Matt Fryatt não tem previsão de retorno. No mais, Steve Bruce deve manter o goleiro suíço Eldin Jakupovic no gol, já que o (outra vez) recém-contratado David Stockdale não foi inscrito. No Barnsley, o novo técnico Sean O'Driscoll não terá o meia Stephen Dawson, com uma lesão no joelho.

Middlesbrough v Aldershot - Enquanto o sorteio foi cruel com o Brighton, o mesmo sorteio sorriu para o Boro. Depois de eliminar com tranquilidade o Hastings, da sétima divisão, o Middlesbrough recebe mais uma vez em casa o pequeno Aldershot, 21º colocado da 4ª divisão. Para mais este confronto teoricamente fácil, Justin Hoyte e Scott McDonald são dúvidas, com pequenas lesões. O zagueiro Woodgate já treina com bola mas ainda é desfalque, assim como o atacante Ishmael Miller. No Aldershot, o atacante Danny Hylton volta de suspensão.

Leeds United v Tottenham - O melhor jogo desta fase acontece no Domingo, em Elland Road.O Leeds recebe o Tottenham, num confronto que tem muita história pra contar, de dois rivais tradicionalíssimos. Os times se enfrentam de novo pela FA Cup, 3 anos depois dos Spurs terem eliminado o Leeds no replay. Os Whites vem de vitória contra o Bristol, mas foram abalados pelo pedido formal de transferência feito pelo atacante e ídolo Luciano Becchio. Mas o atacante deve ir pro jogo ao lado de Ross McCormack, que recuperou lugar no time titular, completando um plantel (até agora) sem novos problemas. Já o Tottenham está numa bela 4ª posição na Premier League, e vem de oito jogos invicto. O volante brasileiro Sandro é desfalque, com uma séria lesão no joelho. Caso queira, o técnico André Vilas-Boas tem elenco completo à disposição, exceto Emmanuel Adebayor, que está com Togo na Copa Africana.

Sexta, 25 de Janeiro

17h45 - Millwall v Aston Villa

Sábado, 26 de Janeiro


10h45 - Stoke v Man City
13h00 - Bolton v Everton
13h00 - Brighton v Arsenal
13h00 - Derby v Blackburn
13h00 - Huddersfield v Leicester  
13h00 - Hull v Barnsley  
13h00 - Macclesfield v Wigan
13h00 - Middlesbrough v Aldershot
13h00 - Norwich v Luton
13h00 - QPR v MK Dons
13h00 - Reading v Sheff Utd
15h30 - Man Utd v Fulham

Domingo, 27 de Janeiro


10h00 - Brentford v Chelsea
12h00 - Leeds United v Tottenham
14h00 - Oldham v Liverpool

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis