Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 08/02/2013

Watford 2-2 Crystal Palace (Abdi 6', Chalobah 14'; Ramage 66', Phillips 70')

A 31ª rodada começou com um jogaço em Vicarage Road. O Watford recebeu o Crystal Palace, e abriu 2-0 de frente logo com 14 minutos. Porém, no segundo tempo, os Eagles mostraram bom futebol e conseguiram o empate por 2-2 com gol do imortal Kevin Phillips. O empate, sem gols dos artilheiros Glenn Murray e Matej Vydra, acaba sendo ruim para ambos, que podem ver a distância para o líder Cardiff aumentar ainda mais.

O Watford entrou em campo detendo o melhor ataque da Championship com 58 gols, mas com problemas na zaga, já que os titulares Ekstrand e Nosworthy não jogaram. Mas os Hornets começaram o jogo com tudo, e logo aos 6 minutos, Almen Abdi bateu forte e colocado da entrada da área, vencendo Speroni, 1-0. O time continuou em cima, apoiado pela torcida, e pouco depois, aos 14', Marco Cassetti tentou um chute alto, que acabou parando na cabeça de Nathaniel Chalobah, debaixo do gol, 2-0.

O Watford quase fez o terceiro com Vydra, que mandou um chutaço raspando a trave. Vydra, com 19 gols na Championship, não fez uma boa partida e pouco apareceu. Do outro lado, o artilheiro da Championship com 24 gols, Glenn Murray, também pouco pegou na bola. Na sua melhor chance de gol, o atacante cabeceou e o goleiro Almunia fez uma defesa estranha. Em outra chance, Zaha fez boa jogada pela direita e cruzou para Murray furar na cara do gol.

Na volta do intervalo, Ian Holloway lançou Jonathan Williams e Kevin Phillips, de 39 anos, ao jogo no Palace. Deu resultado. Aproveitando falhas defensivas de marcação do Watford, os Eagles foram pra cima e diminuiram aos 66' com um chute do zagueiro Ramage, após bate rebate na área em cobrança de escanteio. Logo depois, foi a  vez do imortal Phillips decidir. Em linda jogada de Zaha, o meia agora emprestado pelo Man.United tocou para Jazz Richards chegar cruzando na área para Kevin Phillips, livre, marcar seu primeiro gol com a camisa do Palace, justamente contra o time que o lançou ao futebol. 2-2.

O Palace continuou melhor no jogo, mas não conseguiu ameaçar com perigo o gol de Almunia até o fim do jogo, que terminou num 2-2 ruim para os dois. O Watford sobe para 3º, com 53pontos, mesma pontuação de Leicester e Hull, porém com DOIS jogos a mais. Já o Palace segue em 5º, com 52 pontos, e também com dois jogos a mais. A distância para o líder Cardiff pode subir para um patamar inalcançável de 16 pontos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis