Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 28/02/2013


O polêmico dono malaio do Cardiff, Vincent Tan, mais uma vez deu o que falar. Depois de mudar as cores do clube para vermelho, além de trocar o mascote de um pássaro azul para um Dragão Vermelho, o bilionário abriu a possibilidade de mudar o nome do clube (!) caso o Cardiff consiga o esperado e provável acesso a Premier League nesta temporada.

Em uma entrevista para a BBC Gales na quinta-feira, Tan reconheceu os rumores que surgiram recentemente sobre uma mudança do nome do clube para Cardiff Dragons, mas acrescentou:. "Nós não discutimos isso, e eu não pensei realmente sobre este detalhe. Mas, quando chegarmos lá (na Premier League), vamos tomar uma decisão. E quando tomarmos uma decisão, a transmitiremos a todos." Tan, que tem uma fortuna estimada em US$1,3 bilhão, quer maximizar todas as receitas possíveis do Cardiff, além de oportunidades de marketing na Ásia.

Depois de comprar mais de 35% das ações do clube por 6 milhões de libras em 2010, o malaio de 61 anos de idade ameaçou retirar seu apoio em junho, a menos que o clube concordasse em abandonar suas tradicionais camisas azuis e passar para o vermelho. As novas cores foram aceitas, assim como também um novo emblema como um dragão galês substituindo o pássaro azul, seguido de novos investimentos. Em uma entrevista à BBC, ele justificou a "decisão controversa" das cores do clube, e ressaltou que está preparado e pretende fazer mais alterações.


"Alguns ficaram chateados, mas como em qualquer negócio, se temos 80% ou 75% dos clientes satisfeitos, com 20-25% não estando felizes, isso é bom. Se eles não querem apoiar nosso negócio, tudo bem. Precisamos da maioria. Eu acredito que a mudança é para melhor, e se você colocar em um monte de dinheiro, certamente você tem o direito de fazer mudanças. Se você não tem a última palavra, por que diabos você quer colocar tanto dinheiro?"


Depois de anos de instabilidade financeira, o Cardiff estava à beira da falência antes da chegada de Tan, como parte de um consórcio malaio. O clube continua a lutar financeiramente, registrando perdas de £ 13.6m até o final de maio de 2012, com uma dívida total registrado de £83.1m. Tan disse que quitar as dívidas é prioridade, e afirmou que pode deixar o clube caso não consiga o acesso a Premier League,  prometendo um adicional de £25m para o técnico Malky Mackay em novas contratações

"Mas se eu descobrir que eles não são acolhedores, então talvez eu vou encontrar um novo comprador e ir embora. Mas se eu fosse para vender, eu tinha que ter certeza que eu iria deixá-lo em boas mãos." Uma parte dos fãs do Cardiff continuam a opor-se a mudança de cores. Um protesto foi realizado no final do último jogo em casa contra Brighton, quando lenços vermelhos foram entregues. Tan referiu-se as vozes dissidentes como "um grupo de jovens em sua maioria crianças" e argumentou que a mudança foi há muito tempo. "Obteve-se algum sucesso sob esta marca Bluebirds?", Ele perguntou: "Então, por que se agarrar a algo que não tem conseguido muito sucesso?


Protesto da torcida do Cardiff
Pouco depois dessa forte entrevista, Tan resolveu tranquilizar os fãs que o nome oficial do clube não iria mudar. Em uma declaração no site do clube, Tan disse: "Eu posso garantir a todos os fãs que não vamos mudar o nosso nome de Cardiff City Football Club, um clube que eu tenho muito orgulho de ser parte. Nosso nome é a nossa identidade e permanece em nosso núcleo. Eu não gostaria que qualquer um dos nossos partidários se preocupasse com isso."

"Eu acredito que a mudança de cor é positiva e vai trazer boas notícias para o Cardiff City Football Club. Neste ponto do tempo, nenhuma decisão foi feita para mudar o nome do clube para a próxima temporada. Para o dia de hoje, tudo o que eu gostaria de pedir é que união de todos nós, continuando o seu excelente apoio para o que é um momento crítico na nossa temporada. Nosso objetivo é fazer Malky Mackay e sua equipe conseguirem sucesso com seu trabalho duro. Trabalhando juntos podemos conseguir grandes coisas em nome do Cardiff."


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis