Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 15/02/2013


Por Rafael Werneck


David Bentley está de volta à Ewood Park após 4 temporadas sem conseguir se firmar no Tottenham Hotspurs. Os Rovers anunciaram, nesta sexta-feira, dia 15 de fevereiro, que Bentley se juntará ao elenco até o final desta temporada por empréstimo.

Bentley começou a carreira nas categorias de base do Arsenal, mas apenas se destacou na temporada 2004-2005 quando esteve emprestado ao Norwich City. Almejando a titularidade e enfrentando grande concorrência no elenco do Arsenal, foi emprestado por uma temporada, mais uma vez, no verão de 2005, dessa vez para o Blackburn. Suas atuações impressionaram e já em janeiro de 2006 a equipe de Lancashire selou um acordo permanente com a equipe londrina pelo jogador. David Bentley continuou a chamar a atenção com suas performances nas temporadas seguintes, especialmente no quesito assistências, tanto que foi chamado por Steve McCLaren, em maio de 2007, para fazer parte do selecionado inglês que enfrentaria o Brasil em um amistoso em Wembley e participaria das eliminatórias para a Euro-2008.

Após mais uma temporada bem sucedida em Ewood Park, Bentley se transferiu do próprio Blackburn para o Tottenham numa transação que custou £ 15 milhões aos Spurs. Sem conseguir repetir as atuações que o destacaram no Blackburn, Bentley passou por períodos de empréstimo no Birmingham, West Ham e FC Rostov, da Rússia. Agora, o jogador de 28 anos, volta ao clube onde teve as melhores temporadas de sua carreira.

Os Rovers já haviam anunciado as chegadas de DJ Campbell e Lee Williamson no último dia 8. Hoje se reforçaram com o jovem zagueiro Karim Rekik, vindo por empréstimo do Manchester City, e David Bentley. O treinador Michael Appleton havia dito que Bentley fazia parte de uma lista de “seis ou sete” jogadores que eram seus alvos para contratações.

Atualmente em 8º lugar na Championship, essas contratações têm como objetivo primordial recolocarem o Blackburn na zona de playoffs. Porém, os Rovers não terão vida fácil na próxima rodada, pois encaram o Hull City, 2º colocado, na casa dos Tigers."

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis