Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 07/02/2013


E o clamor da enorme torcida do Nottingham Forest deu resultados: Billy Davies foi anunciado hoje como novo técnico do clube após a saída de Alex McLeish, retornando ao clube de onde saiu como ídolo. Davies, que levou o Derby County à Premier League em 2007, bate por duas vezes na trave com o Forest, caindo nos play-offs em 2009 (eliminado pelo Blackpool) e em 2011 (eliminado pelo Swansea), mas está de volta para tentar, mais uma vez, levar os Reds de volta á elite.

Desde o anúncio da saída de Alex McLeish, a enorme torcida do Nottingham Forest espalhada pelo mundo clamou a volta de Davies ao presidente do clube, Fawaz Al-Hasawi. O treinador negociava com o Blackpool, mas negou o cargo quando foi procurado pelo Forest. Ele volta ao clube apenas 20 meses depois que foi demitido. Davies assinou um contrato de três anos e meio anos e disse à BBC East Midlands que tem "negócios inacabados" no clube que ele deixou em junho de 2011. O escocês de 48 anos, disse: "Estou muito contente de voltar para terminar a tarefa que minha equipe e eu começamos. Parece que eu estou voltando para casa. Meu mandato no clube foi cortado última vez, e eu não posso esperar para chegar e treinar os rapazes. Temos uma grande equipe e sei que posso obter o melhor deles. Voltar para minha casa é um sonho tornado realidade. "


O Presidente do Nottingham Forest, Fawaz Al Hasawi disse ao site do clube: "Estou muito feliz por receber de volta Billy para o nosso clube e realmente ansioso para trabalhar com ele. Billy tem negócios inacabados com os Reds e nós sabemos como ele tem a fome do sucesso. Ao retornar para City Ground acreditamos sua liderança vai nos ajudar a cumprir nossa ambição de levar o clube à Premier League. Ele é uma lenda do clube, que não precisa de introdução aos nossos leais fãs. Nós sabemos como ele está animado para continuar de onde parou na última vez e nós vamos apoiá-lo 110%"

Davies se torna o quarto técnico a trabalhar com a família Al-Hasawi desde que assumiram o clube em julho. Steve Cotterill foi demitido dois dias após sua chegada e Sean O'Driscoll foi nomeado no verão, mas em seguida, demitido logo após o Natal. Alex McLeish deixou o clube por mútuo consentimento na terça-feira, depois de apenas 40 dias no cargo e Davies rapidamente emergiu como o grande favorito para suceder a seu colega escocês.

Davies pega o Forest na 11ª posição, 6 pontos atrás de play-offs com um jogo a mais. Mas o treinador terá em mãos um elenco bem qualificado, com bons jogadores e (ao que parece) com a confiança dos donos, que já se mostraram impacientes com outros treinadores. A decisão parece acertada, pois o treinador é ídolo no Forest, conhece o clube como poucos e conta com o apoio incondicional da torcida. O cenário de um bom trabalho está pronto. Basta saber se não foi tarde demais.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis