Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 10/02/2013

Brighton 1-0 Hull (Vicente 83')

Quando chegou ao Brighton, o meia espanhol Vicente foi tratado como grande contratação, talvez das últimas temporadas. Não é pra menos, já que havia brilhado por muitos anos no Valencia, da Espanha. Porém, o jogador sofreu com lesões, e fez apenas sua terceira partida como titular nesta temporada. Mas, com um poder decisivo nas cobranças da falta, o espanhol deu a vitória ao Brighton num jogo duríssimo contra o Hull no Amex Stadium, ontem, em bela cobrança de falta, no final do jogo.A vitória deixa o time apenas dois pontos atrás da zona de play-offs, e garantiu o carnaval da fanática torcida dos Seagulls.

O Brighton entrou em campo com Craig Mackail-Smith como titular - o artilheiro vinha sendo reserva no time - e contando mais uma vez com um esquema ofensivo, pressionou o Hull durante todo o jogo, e obrigou o goleiro David Stockdale a fazer várias defesas milagrosas. Num chutaço de David López, o goleiro emprestado pelo Fulham voou quase no ângulo pra salvar. Andrea Orlandi também tentou de cabeça, mas o goleiro foi buscar quase no chão. O Hull sabia que uma vitória o deixaria isolado na vice-liderança, graças a derrota do Leicester, mas só chegou uma vez com perigo no primeiro tempo, num chute de Robbie Brady que Kuszczak espalmou.


O Hull voltou melhor no segundo tempo, com mais ofensividade, e aí foi a vez do goleiro Kuszczak brilhar: Em chute fraco de Brady, Bruno desviou a bola e quase morreu no gol, mas o goleirão polonês voou na bola pra salvar. Em outra chance, Koren recebeu outra bola de Brady e cabeceou forte, mas o goleiro espalmou de novo. Na melhor chance dos Tigers no jogo, Elmohamady aproveitou bate-rebate na área e chutou a queima-roupa, mas Kuszczak fez uma defesa espetacular mandando pra escanteio. Gus Poyet foi com tudo pra cima, e colocou em campo Vicente e Buckley. Deu certo.

Porque aos 83', Buckley fez grande jogada pela direita e pôs na área, a zaga tirou mal, Orlandi pegou o rebote na meia lua e foi derrubado por Evans, falta. A partir daí, ouviam-se os gritos dos mais de 25.000 pessoas presentes ao Amex Stadium de "Olê Olê Olê, Vicente Vicente". A fanática torcida do Brighton parecia saber que era o dia do espanhol. Em cobrança forte e rasteira, a bola passou por baixo do corpo de Stockdale e morreu no fundo do gol, pra delírio da torcida, 1-0. Festa merecida para Vicente, que comemorou muito o gol. Com a derrota, o Hull cai para 4º lugar, mas ainda empatado em pontos com Leicester e Watford.



Rhodes decide de novo, e Blackburn vence o Ipswich


Blackburn 1-0 Ipswich (Rhodes 61')
Quando o Blackburn precisa, ele nunca decepciona. Com um gol solitário de Jordan Rhodes em um jogo fraco, o Blackburn venceu o Ipswich por 1-0 e chegou a sua 3ª vitória consecutiva, dando esperanças a torcida de um retorno à Premier League, já que o time sobe para 8º, só 3 pontos atrás dos play-offs, com um jogo de seis pontos na terça-feira contra o Brighton, 7º.

O único gol do jogo saiu aos 61'; Danny Murphy cruzou e Rhodes cabeceou firme da marca do pênalti, sem a menor chance para o goleiro Henderson, 1-0. 21º gol do monstruoso centro-avante escocês na Championship. O Ipswich volta a ficar seriamente ameaçado, e cai para 20º, apenas um ponto acima da zona de degola.





Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis