Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 02/02/2013

Leeds 0-1 Cardiff (Campbell 64')

Realmente, o acesso do Cardiff City à Premier League parece apenas questão de tempo. Hoje, os Bluebirds foram até o Elland Road fazer um jogo duríssimo contra o Leeds, e contaram com o brilho da estrela do recém-contratado Fraizer Campbell, que fez o gol da 20ª vitória do time em 30 jogos. São dez pontos de vantagem para o vice-líder, Leicester, e cinco vitórias seguidas longe de casa.

O jogo começou bem devagar, com muita marcação no meio e poucos ataques. O Leeds deteve a posse de bola e ameaçou o goleirão Marshall algumas vezes. Na melhor chance do primeiro tempo, Luke Varney soltou uma cabeçada que explodiu na trave. Em outra grande chance, Diouf cruzou na área e Ross Barkley chegou chutando, mas o goleiro Marshall fez uma excelente defesa pra salvar. Na única chance do Cardiff no primeiro tempo, Tommy Smith achou passe para Bellamy mandar bonito pro gol, de cobertura, mas o assistente já havia assinalado o impedimento, corretamente.

Na volta do intervalo, o Leeds continuou dominante e quase fez o primeiro num chutaço de longe que raspou a trave. Aos 61', Malky Mackay lançou Fraixer Campbell ao jogo no lugar de Kim. E o atacante, contratado junto ao Sunderland, não decepcionou. Com apenas dois minutos em campo, a bola procurou o atacante: Bellamy roubou a bola num erro feio de Byram e cruzou rasteiro para Campbell fuzilar o goleiro Kenny, 0-1.

O Leeds foi pra pressão no fim, e Neil Warnock lançou o simpático recém-contratado Habib Habibou ao jogo no lugar de Diouf. Num lance confuso, Byram conseguiu cabecear no meio de vários jogadores em bola lançada na área, mas o capitão Mark Hudson salvou em cima da linha. No finalzinho, Tom Lees teve a grande chance do empate numa cabeçada forte, mas o goleiro David Marshall, o melhor da temporada, fez uma defesa espetacular para garantir mais uma vitória ao Cardiff.

A torcida do Cardiff risca mais uma rodada na contagem regressiva para o acesso. Com tamanha regularidade (6 vitórias nos últimos 7 jogos), é muito difícil imaginar o time perdendo a vaga, mesmo com um passado cheio de decepções. Este parece ser o ano! Já o Leeds cai para 12º e, esmo ainda 6 pontos atrás da zona de play-offs, a cada jogo mostra que dificilmente terá forças para alcançar os play-offs. De novo.

Com gol aos 37 segundos, Hull vence o Millwall e segue em 3º

Millwall 0-1 Hull (Meyler 1')
37 segundos de futebol foram necessários para garantir mais uma vitória ao Hull City. A torcida ainda se acomodava nas cadeiras no The Den, em Londres, quando David Meyler fez o gol mais rápido da temporada, aproveitando (raro) erro na saída de bola de Mark Beevers.

Mesmo pressionando durante todo o jogo, o Millwall não teve forças ofensivas, de novo, para vencer o ferrolho do Hull. Com a vitória, os Tigers seguem empatados com o Leicester, com 53 pontos, na 3ª posição pelo saldo de gols. Já o Millwall cai para 9º, ainda no bolo de times que lutam pelos play-offs.

Demais resultados da rodada:

Birmingham 2-1 Nottingham Forest
Blackburn 2-0 Bristol
Blackpool 1-2 Barnsley
Crystal Palace 2-1 Charlton
Derby 3-0 Huddersfield 
Ipswich 4-0 Middlesbrough
Leeds 0-1 Cardiff
Millwall 0-1 Hull
Peterborough 2-2 Burnley
Sheffield Wed. 3-1 Brighton
Watford 2-1 Bolton

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2020. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis