Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 16/02/2013

Cardiff 2-1 Bristol City (Campbell 45' 58'; Nugent (o.g) 90')

Tá chegando a hora, torcedor do Cardiff! Hoje, os Bluebirds receberam o Bristol City, e contaram com dois gols de Fraizer Campebell para vencer o rival por 2-1 e manter a liderança folgada da Championship, oito pontos a mais que o Hull, vice-líder, com um jogo a menos, e já a ONZE do Watford, 3º colocado. O acesso parece mesmo ser questão de tempo, já que são 21 vitórias em 32 jogo., e 9 jogos consecutivos sem derrotas.

O jogo começou como o esperado, com o Cardiff pressionando. No primeiro tempo, parecia que o goleiro Tom Heaton, ex-Cardiff, estava com o corpo fechado. No primeiro "teste", Noone acertou um bom chute que Heaton espalmou. Logo depois, Bellamy acertou um lindo chute de longe que Heaton mandou pra escanteio com a ponta dos dedos. Poucodepois, foi a vez de Campbell testar o goleiro numa cabeçada, mas Heaton de novo voou na bola pra salvar. O Bristol só se defendia, e quase levou o 0-0 para o intervalo. Quase...

Porque aos 46 minutos, Campbell tabelou com Tommy Smith e recebeu livre na área, e só teve o trabalho de tocar na lateral da rede, 1-0. Festa no lotadaço Cardiff City Stadium. Na volta do intervalo, o Cardiff ainda pediu um pênalti em cima de Campbell, que foi derrubado na área por Fontaine. Na primeira chance do jogo dos Robins, Kelly acertou uma cabeçada forte em cobrança de escanteio, e foi a vez de David Marshall trabalhar, espalmando.

Pouco depois, o excelente meia Gunnarson achou lançamento longo para Campbell, que dominou com categoria e tocou por cima de Heaton, 2-0. 3º gol em 3 jogos de Campbell pelo Cardiff, que parece ser a peça que faltava no ataque dos líderes. Marshall ainda salvou um chute de Davies mais pro fim do jogo. Porém, quando tudo parecia liquidado, o jovem zagueiro Ben Nugent protagonizou um lance bizarro, ao tentar recuar de cabeça para Marshall - o goleiro estava adiantado e acabou vendo a bola recuada entrar bizarramente no gol, 2-1.

Mas o Cardiff conseguiu se segurar sem sustos nos minutos finais e garantiu mais 3 pontos fundamentais para o acesso. Já o Bristol volta a perder após 3 jogos e segue na vice-lanterna, com 31 pontos.


Com mais um show ofensivo, Watford detona o Birmingham e é 3º

Birmingham 0-4 Watford (Deeney 38' 62', Anya 43', Abdi 89')

O Watford pode se orgulhar de ter o melhor ataque de toda a Inglaterra. Os Hornets foram até o St.Andrews pegar o Birmingham, e não tomaram conhecimento do rival, goleando por 0-4 e chegando a 65 gols na temporada, recorde absoluto.

Troy Deeney abriu o placar de cabeça aos 38' num bolão de Chalobah, e Anya ampliou logo aos 43' num chute forte que Butland não segurou, 2-0. Debaixo de vaias da torcida do Birmingham, o Watford ampliou com seu poder de fogo: Vydra fez linda tabela com Anya e rolou para Deeney chegar chutando forte, 0-3 aos 62'. Abdi deu números finais aos 89', num rebote de Butland em chute de Battochio.

Com a vitória, o Watford sobe para 3º com 56 pontos, mas com dois jogos a mais que o Leicester, que tem 53. Já o Birmingham cai para 17º, só 4 pontos acima da zona de degola.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2020. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis